segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Encontro Com Deus

Gênesis 3: 6-13

Durante toda a última semana do mês já entro em angústia (leve) para saber o que Deus preparou para o mês seguinte e como Deus encerrará o mês, que Palavra Ele preparou para selar o mês corrente. Falamos de oração por trinta dias e lá no início falamos que um relacionamento precisa de diálogo. A oração é a oportunidade que temos de dialogar com Deus. Não pode ser um monólogo. Um relacionamento se dá com mão dupla.

No início, Deus ia ao encontro de Adão e Eva no jardim para conversar. Era o lugar dos encontros. Você tem um lugar preferido para "encontrar" a Deus para conversar? Eu tenho! A sala da minha casa, antes da "tropa" acordar. Mas quando não é possível, procuro outro, não abro mão do encontro!

No trecho da leitura de hoje, o casal havia quebrado sua aliança com Deus, errado o alvo, pecado. As atitudes foram se esconder, negar, colocar a culpa no outro, enquanto Deus queria conversar, continuar o relacionamento. Sob novos parâmetros, mas o relacionamento seguiria adiante.

Somos falhos, erramos todos os dias, mas em Cristo Jesus, quando não negamos, mas reconhecemos nossas "pisadas de bola", temos acesso aos encontros com nosso Deus de amor! Não abra mão dos encontros!

Quantas vezes cometemos erros e a primeira oração pós-queda é tímida, temos a sensação de que Ele não foi ao encontro, rs. Ele nunca saiu de perto! Aliás, quem nos convence do erro é Seu Espírito Santo! Ele está lá!

Não abra mão dos encontros no jardim!

Paz!

domingo, 30 de agosto de 2015

Oração Que Muda Sorte

Jó 42:10-17

Hoje eu não poderia falar sobre outro texto da Bíblia e deixar de testemunhar aquilo que Deus fez comigo.

Todos os meses Deus me dá uma direção para minhas devocionais e Agosto foi o mês de orar sem cessar. No início de Julho havia sido demitido, com um filho recém nascido e uma primogênita de seis anos fiquei, com quase quarenta anos e em meio e uma crise econômica, sem chão. Comecei a enviar currículos para todos os lugares, falei com todo o meu leque de relacionamentos - que não é tão vasto assim - e nada, pelo menos até ontem, quando eu recebi o e-mail que dizia que eu havia sido aprovado em um processo seletivo. Amanhã levo os documentos para a admissão. O milagre não está aí, se deve ao fato de depois de cerca de 13 anos sem dar aulas eu agora volto a ser professor de espanhol, carreira para a qual me preparei na universidade. Mesmo sem experiência recente, Deus me abriu a porta e agora tudo se fez novo.

Passei todos esses anos longe da sala de aula angustiado, infeliz, trabalhando para sobreviver, sem saber se um dia Deus me restituiria o sonho. Perdi as salas de aula, por desobediência e insensatez no ano 2000, quando larguei tudo por uma aventura em SP. Desobedeci ao pastor e fui embora. Quando voltei ao Rio não consegui me reestabelecer e até ontem eu não havia conseguido.

Deus sabe de todas as coisas e não perde o controle de nada. O mês de Agosto termina amanhã e tenho duas páginas de pedidos de oração que alguns de vocês me enviaram, pelos quais clamei todos os dias. Citei este segredo espiritual algumas vezes, em algumas devocionais. O segredo de Jó, a chave da restituição foi a oração que fez por seus amigos, que tentaram ajudá-lo, do jeito deles, mas só Deus faria aquele milagre!

Jó viveu a glória da segunda casa! Nós também viveremos se pararmos de olhar para o nosso problema como se fosse o centro do universo e olharmos para o próximo, e clamarmos a Deus por ELE, pelo suprimento DELE, pela restauração DELE, pela família DELE, pela salvação DELE, e isso crendo que Deus cuidará de nós e dos nossos sonhos.

Jó foi mais feliz ainda do que um dia havia sido! Uma alegria transbordante!

Deseje viver isso e se posicione!

Ore sem cessar!

Paz!

sábado, 29 de agosto de 2015

Orar Ajustando O Alvo

Gálatas 1:1-5

Melhor do que ter nossas orações respondidas é ter relacionamento com quem as pode, realmente, reponder com perfeição (Leia-se perfeição como sendo a hora dEle e o jeito dEle, não o nosso).

Quando paramos para pensar na Glória de Deus vemos o quanto somos pequenos em relação a tudo. Perceber Sua doce presença conosco nos preenche de tal forma que é melhor termos nossos pedidos anotados para não esquecê-los, pois diante de Sua glória nada mais importa. Ela preenche cada vazio e acende cada ponto escuro com a Luz da eternidade.

Nenhuma motivação permanece de pé além do estabelecimento do Seu Reino! Que seja tudo para Ele, que o nome de Jesus seja levantado através da nossa vida, de nossa família, aleluia! Ore dando glórias a Deus, com a mente transformada, a mente de Cristo, que enxerga o milagre, a resposta, a cura, a provisão antes mesmos de existir o mundo natural.

Os sonhadores precisam ter a alma lavada e remida no sangue do Cordeiro, são seres especiais, que enxergam além, sempre têm uma proposta criativa para transformar as situações! Se você não consegue mais sonhar, já passou por tanto dissabor na vida que não ousa mais desejar viver o bem do Senhor, peça a Deus que restaure isso em você, em nome de Jesus! Quem não sonha é como um morto-vivo, aguardando alguém para sepultá-lo!

Somos aqueles que nasceram de novo! Nossa vida não é igual! Tivemos nossa segunda chance através do sacrifício de Cristo! Nossas orações precisam demonstrar que sabemos disso e glorificar a Deus por isso! Assim relocamos o motivo de todas as coisas, não somos nós, mas Ele e Seu desejo de se relacionar conosco! Tudo é dEle, para Ele e por Ele! Aleluia!

Paz!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Oração de Louvor

Salmos 72:19

Quantas vezes entramos em nosso momento de oração tão aflitos, tão desesperados para colocar para fora toda a angústia, todo peso da alma e deixamos de fazer algo que Jesus ensinou com o Pai Nosso, que é reconhecer a soberania de Deus e louvá-Lo por isso.

Quanto tempo da tua oração você separa para louvar a Deus por tudo o que Ele é e representa na tua vida? Para reconhecer e dizer a Ele que você sabe que se não fora o Senhor talvez você nem estivesse vivo?

Você pode adorá-Lo através de louvores e ter um coração extremamente grato, mas não há coisa melhor do que ouvir da boca do filho um "eu te amo" espontâneo!

Experimente hoje ainda! Não na correria, mas separe um tempo para orar a Deus somente para louvá-Lo e engrandecê-Lo!

Paz!

Oração de Louvor

Salmos 72:19

Quantas vezes entramos em nosso momento de oração tão aflitos, tão desesperados para colocar para fora toda a angústia, todo peso da alma e deixamos de fazer algo que Jesus ensinou com o Pai Nosso, que é reconhecer a soberania de Deus e louvá-Lo por isso.

Quanto tempo da tua oração você separa para louvar a Deus por tudo o que Ele é e representa na tua vida? Para reconhecer e dizer a Ele que você sabe que se não fora o Senhor talvez você nem estivesse vivo?

Você pode adorá-Lo através de louvores e ter um coração extremamente grato, mas não há coisa melhor do que ouvir da boca do filho um "eu te amo" espontâneo!

Experimente hoje ainda! Não na correria, mas separe um tempo para orar a Deus somente para louvá-Lo e engrandecê-Lo!

Paz!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Oração Que Livra Do Mal

1 Coríntios 10:13

Na oração que Jesus nos ensinou há um trecho onde pedimos livramento, que Ele nos livre do mal. Mas sobre que mal estamos falando? Do próprio satanás? Dos assaltos? Das tsunamis? Das brigas em família? Será que lembramos, nessa hora, do mal que nós mesmos podemos provocar em nós quando aceitamos o banquete que alimenta nossa carne? Será que oramos pensando no mal que nossa porção humana deseja?

As tentações que nos sobrevêm são suportáveis, todas elas, se a Palavra diz isso precisamos crer nisso. Assim a responsabilidade em se levar uma vida de santidade aumenta em nós! As decisões são tomadas por nós e se estivermos em dia com nossas orações, não por nós, mas por Sua fidelidade, Deus sempre proverá escape diante das tentações!

Deus é fiel, e a fidelidade divina é diferente da fraca fidelidade humana, ela é inquebrável! Deus nos constituiu filhos e nos dá porções sobrenaturais diárias para vivermos aqui na terra com a cobertura de quem é do céu!

Aproveite o teu dia com a certeza que o Teu Deus já proveu tudo o que é realmente necessário! Vai nessa tua força! Não temas e não volte atrás! Siga rumo a terra da tua promessa!

Paz!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vigiai e Orai

Mateus 26:41

Essa foi uma dica importante de Jesus aos discípulos que passa desapercebida por nós. Vemos isso principalmente quando estamos passando por uma luta que não precisaríamos passar se tivéssemos olhos espirituais atentos e vida de oração constante. É isso mesmo! Jesus está dizendo que se nos mantivermos apostos, em oração e em vigilância constante as adversidades e a carne não nos darão rasteiras, como deram nos discípulos, que dormiram quando não era para dormir. Assim como nós temos mania de falar quando precisamos calar, recuar quando o momento é de avançar, gastar quando a hora pede parcimônia com o dinheiro.

O "vigiar" nos ajuda a discernir o entorno, o momento, e o "orar" nos permite ouvir a voz de Deus dizendo o que devemos fazer. É uma combinação infalível para as pequenas vitórias do nosso dia a dia contra as armadilhas do inferno contra nós. Satanás prepara uma mesa diariamente com várias ofertas para nossa carne e depende de nós negar esse banquete, ou não. Se vigiarmos e orarmos vamos entender essas ofertas, que na maioria das vezes são sutis, e vamos ter a reação direcionada por Deus!

Não passe a vida em tentativas! Atente para a Palavra de Deus e seja mais assertivo!

Paz!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Oração Hipócrita

Mateus 18:21-35

Antes de engrenar nos tópicos mensais aqui, para os estudos diários, já são separados os trechos bíblicos a serem lidos, meditados e sobre os quais esboçamos aquilo que Deus tem liberado pessoalmente como entendimento, a mim revelado para a minha caminhada. Decidi abrir isso para que os leitores saibam que Deus tem caminhos que muitas vezes não compreendemos, mas se Ele está no controle de tudo, para mim está tudo certo! A leitura de hoje é complementar ao texto de ontem, trazendo a mesma idéia e direção, então perguntei a Deus porque deveria tratar disso novamente, então lá vai:

O perdão libera a tua vida, além da vida do outro! Já viu aquela pessoa travada para orar? Está cheia de rancor e mágoa, não tem o sentimento de Cristo! Como orar assim?! Deus tem liberdade e uma vida de leveza para cada um de nós! Para quê peso? Porquê carregar uma carga desnecessária se o próprio Senhor Jesus disse para trocarmos com Ele!

Então você dirá que aquilo que fizeram com você é IMPERDOÁVEL! Direi então que você está "se achando"! Direi então que se fosse você a cometer o "tal erro", você estaria quebrantado no altar do Senhor e recebendo Seu perdão, certo? Você quer receber perdão, acha que merece, mas o outro não! Afinal você é mais santo, Deus ama mais a você que ao outro, blá, blá, blá! Ora, faça-me um favor: vá pedir perdão a Deus por isso! Ninguém está pedindo para você ser "unha e carne" novamente com quem te penalizou, mas precisa haver uma liberação verbal no mundo espiritual!

Hipócrita, não perca teu tempo com orações! Primeiro perdoe e depois ore! Aí então Deus vai te ouvir e atender!

#prontofalei
#ufa

Paz!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Oração do Perdoador

Mateus 7:1-5

Jesus, quando nos dá a oração do Pai Nosso como modelo, nos mostra um segredo espiriual de liberdade, confiança e intrepidez com o perdão. Lamentável é ver tanta gente decorar essa oração até que ela vire uma reza, vazia e ineficaz, palavras vãs que não fazem parte da verdade de quem as pronuncia.

O perdão só é alcançado por aquele que também o libera. Temos aí o Reino de Deus provando que a lei da semeadura vale para tudo nessa vida! Se você libera perdão é digno de também receber perdão de Deus. Se você julga quando alguém deve receber, ou não, perdão, liberdade, está se fazendo juiz de si mesmo, trazendo limitação naquilo que você mesmo deseja receber de Deus. Essa postura humana parte da idéia falsa de que nós merecemos e o outro não, de que nós precisamos e o outro não, de que nosso problema é maior e mais urgente do que o problema do outro.

Deus tem amor, no mesmo nível, para cada um de Seus filhos! Precisamos parar de nos achar mais importantes! A liberação, a libertação, a cura, a prosperidade que você quer, nosso próximo também deseja. Aí temos, mais uma vez, o segredo da restituição de Jó, sair de "dentro da caixa", olhar a situação "de fora" e ver que há muito mais gente necessitada de respostas divinas ao nosso redor! Oremos por elas! Sintamos o quanto elas também têm esperado por um sinal de Deus, assim como você e eu!

Perdoe primeiro para, assim, poder estar na presença de Deus livre, completamente perdoado de suas falhas humanas!

Paz!

domingo, 23 de agosto de 2015

Oração Que Traz Paz

Filipenses 4:6-7

A paz que todas as pessoas desejam tem uma premissa: deixar com Deus as orações e súplicas, fazer conhecidos de Deus os anseios, desesperos, sonhos e desejos e necessidades. E ao colocar tudo isso diante de Deus fazê-lo com ações de graças, ter atitudes que demonstrem nossa gratidão por todas as coisas, boas e más, que nos acontecem, já que sabemos que tudo contribui para o nosso bem, pois amamos a Deus.

O mundo, os que se apoiam em coisas naturais, não compreendem a paz que nos envolve, que guarda nosso coração e mente, protege dos ataques do inimigo, da nossa fraqueza, dos nossos olhos que insistem em fitar as circunstâncias. A paz, que é a certeza da presença de Deus, de Seu apoio e cobertura, nos impulsiona, é combustível injetado por nossas orações e súplicas previamente entregues a Deus.

Como orar, suplicar com ações de graças? Continuar a caminhada gratos, sem aparente auto-comiseração enquanto a resposta não chega, a cura não vem, a vitória não é entregue. Andar altaneiramente, sabendo em quem temos crido e que Deus é fiel e justo para completar Sua boa obra em nós, seja atendendo nossas orações e súplicas, seja nos ensinando a esperar, nos ensinando a melhorar como seres humanos, seja qual for Seu propósito, porque sempre há algum, Ele o cumprirá!

Quer paz? Entregue as tuas orações e súplicas agradecido!

Paz!

sábado, 22 de agosto de 2015

Oração da Fé x Ansiedade

Mateus 6:25-34

Há um desespero pelo amanhã, uma pré-ocupação com os possíveis males que o dia seguinte pode trazer que precisa ser tratado, curado, arrancado de dentro de nós hoje. Aliás, o mal está exatamente aí! Ficamos tão ansiosos com o amanhã que não conseguimos atender à demanda do hoje. Ser feliz hoje, resolver o que se pode hoje, trabalhar hoje, vestir hoje, comer hoje. A grande preocupação do homem com o futuro é de outra natureza e refere-se a um futuro mais infinito, a eternidade, mas ele não consegue se dar conta disso de tão ansioso que está!

A ansiedade, grande preocupação com o dia de amanhã, ofende a Deus pois reflete proporcionalmente o quanto não confiamos nEle. O quanto estamos apoiados naquilo que nós mesmos podemos fazer, o quanto estamos inseridos na atmosfera do natural e não vivemos no universo do sobrenatural de Deus, o quanto não cremos que tudo que precisamos já foi liberado no mundo espiritual e na hora de Deus vem até nós aquilo que é necessário!

Os versos 28 e 29 trazem um segredo, uma chave espiritual de transformação para nós, da nossa mente humana desesperada na mente de Cristo. Quando Jesus fala que os lírios do campo se vestem melhor que Salomão, que era riquíssimo, está nos ensinando a parametrar o belo de maneira espiritual, a olhar a beleza com olhos espirituais, a enxergar o belo e as "necessidades" como Deus enxerga.

Analisemos friamente: Salomão era riquíssimo e ostentava porque podia! Rs. Imagine suas roupas?! Nada da feirinha da Pavuna! Nada! Tudo lindo, maravilhoso aos nossos olhos humanos! Se pensássemos em roupas de qualidade e bonitas, onde estariam naquela época? No closet do rei Salomão! Não pensaríamos no quão belos os lírios são e que o personal stylist das flores seria o próprio Deus! Já imaginou?! Que honra!

Jesus propõe mais beleza e suprimento em uma vida mais simples do que na vida que criamos para nós com tanto tecido inteligente, sedas e afins. Ele deu um exemplo, uma pílula que podemos tomar e ter uma chave da nossa mente desesperada virada/ligada/desligada de uma vez por todas!

A humanidade hoje está reaprendendo o conceito de prosperidade, já que o planeta não consegue mais atender a demanda das oitenta milhões de pessoas que nascem e crescem anualmente com suas necessidades econômicas. Hoje se estuda a prosperidade como vida de qualidade no que se refere a saúde e relacionamentos. Isso é observar os lírios do campo! Pense nisso e filtre o nível de ansiedade nas tuas orações!

Paz!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Orar Segundo A Vontade De Deus

1 João 5:13-15

Somos mestres em conhecer nossas vontades e encontrar caminhos de satisfazê-las, aliás, trabalhamos tanto, cumprimos tanto com nossos deveres, merecemos isso, não é mesmo?! Fugimos o quanto se pode do conhecimento da plena vontade de Deus para nós porque tememos que ela nos leve para longe do nosso prazer. Esse temor já denota a ausência do verdadeiro amor de Deus, já que ele lança fora todo o medo. Além do mais, conhecer e obedecer a vontade de Deus é o que nos leva ao ápice da satisfação pessoal!

Imagine que somos criaturas que mal conhecemos nosso Criador. Não conversamos com Ele para saber o propósito pelo qual fomos feitos e então vamos levando a vida "como dá", tropeçando, até de repente descobrirmos, ou não, para quê estamos aqui nessa terra. O caminho mais curto para essa descoberta é sabendo de Deus Sua vontade para nós.

A Bíblia, Palavra de Deus, é o caminho mais imediato para a revelação do nosso passado, para o entendimento do nosso presente e o vislumbrar do nosso futuro. Está tudo lá! Orar, conversar com Deus, nos abre um horizonte antes desconhecido, fichas vão caindo, o Pai vai se revelando a nós, contando Seus segredos, Suas motivações em nossa criação, Suas expectativas (humanamente apavorantes), Ele vai retirando nossas escamas e percebemos o quanto somos amados e preciosos nessa conversa íntima chamada ORAÇÃO, afinal o Todo Poderoso tem tempo para nós! Aleluia! Ele é lindo!

Orar segundo Sua vontade só é possível com intimidade com Deus. Mais intimidade com Ele do que com nossas dores, faltas, sonhos ou anseios. Mais expectativa no que Ele tem para nós do que no que nós esperamos receber dEle! Rs. Conheça a Ele primeiro, ore depois!

Paz!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Orar Pelo Governo de Cristo

Apocalipse 22:17

O governo político de Cristo era o que os discípulos, inicialmente, esperavam. Se surpreenderam com Sua morte e com tudo o mais que lhes foi revelado posteriormente. Entenderam, aceitaram o envio e viveram muito além daquilo que podiam ter imaginado ou pedido, fizeram as mesmas obras, como Ele prometera, e ainda maiores.

Pergunto a nossa geração, me incluindo: o quanto estamos, realmente, dispostos a nos colocar sob o governo de Cristo, se em todo tempo desejamos a nossa vontade, queremos do nosso jeito, nos angustiamos com o tempo de Deus e pensamos em desistir?!

Uma das orações da Noiva - nós, Igreja - é para que Jesus venha e complete Sua obra em nós, para que volte e nos leve com Ele, para Seu reinado. Se precisamos aprender sobre a eternidade aqui, um dos pontos é ser governado por Cristo aqui, na terra! Submeter nossa mente, nossa vontade, nosso sonho, nossa família, tudo a Ele, para que disponha conforme Sua necessidade. Sabedor de todas as coisas, Ele sabe o tempo certo da liberação de cada uma delas para que, quando manifestas, seja tudo para Sua honra e glória, nós somos o canal da honra do Rei! Aleluia!

Se aprendermos isso será ótimo, assim Ele nos usará e manifestará Sua glória através de nós. Ele será glorificado através de nossas respostas! Aleluia! Se não nos abrirmos para entender e viver isso, seremos eternamente frustrados, pois Deus não se rende a nossa birra pueril.

Oremos hoje para que Cristo governe, de verdade, cada área da nossa vida!

Paz!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Orar Com o Coração Purificado

Hebreus 10:22

Sinceridade, fé, coração (sentimento) puro e corpo (atitudes) consagrado, com estes ingredientes temos o privilégio de entrar no santo dos santos, na presença do Deus Altíssimo para adorá-Lo e conversar com Ele (orar). O trecho dos versos 19-25 fala da nossa postura na presença de Deus, fala também sobre o caminho que foi feito para o nosso acesso a Deus, que é SANTO, através de Jesus Cristo.

A Bíblia fala sobre O adorarmos em espírito - não partindo das nossas deformidades de corpo e alma - e em verdade - conseguimos enganar a homens, não a Deus sobre tudo o que está passando dentro de nós. Sendo assim, não perca tempo formulando orações que não tenham nada a ver com o teu momento. Rasgue-se na presença de Deus, peça perdão, transformação, aí então, purificado, converse com Ele de filho para Pai, em espírito e em verdade, relacionamento limpo, sem interferências.

Comece agora!

Paz!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Oração de Ação de Graças

1 Crônicas 16:29

Tenho comigo muitos pedidos de oração, enviados por pessoas diferentes, com motivações distintas, alguns generalizados, outros mais específicos. Hoje, ao mergulhar no texto bíblico, percebi que poderia estar na presença de Deus mais grato do que todos os outros dias de choro e clamor pelos pedidos! Ação de graças fala sobre atitude que reflita a gratidão.

Ser grato por algo que ainda não aconteceu demanda fé, que é item necessário para agradar a Deus e, na oração, toca Seu coração! Experimente inserir fé pelo futuro bendito nas tuas orações. Quando fazemos isso conseguimos enxergar, pela fé conseguimos ver o sonho realizado, a cura, a provisão, a libertação e trazemos ao mundo natural o que já existe no mundo espiritual, tudo em nome de Jesus, para a glória de Deus Pai!

Davi estava extremamente feliz pela volta da arca para Jerusalém! Era um de seus sonhos! Mas felizes são aqueles que crêem sem precisar ver!

Seja feliz! Veja antecipadamente, em fé!

Paz!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Oração de Reconhecimeto

Êxodo 15:11

Moisés, extasiado com o que Deus havia feito no Mar Vermelho por Seu povo, cantou feliz. É um cântico-oração onde ele reconhece a ação de Deus em todas as coisas, em cada cena do que havia acontecido. Engrandecimento, louvor, gratidão, alegria, Moisés entregou tudo ao Deus do impossível! Quando ele não podia mais, Deus pôde e fez!

Nosso Deus é o mesmo de ontem e sempre o será! Ele é fiel ao que diz a Seu próprio respeito em Sua Palavra. Não podemos tratar a Deus como se Ele tivesse reações humanas, pois é superior a tudo e todos! Assim como fez a Seu povo, na época de Moisés, fará conosco! Na hora certa! Temos que fazer a nossa parte, assim como Moisés fez! Na hora dEle, entra em cena e transforma todo o cenário, colocando um cântico em nossos lábios. Aleluia!

Quando Jesus ensina o modelo de oração, o Pai Nosso, também diz que precisamos começar pelo reconhecimento de quem Deus é. No cenário em que estivermos, precisamos começar enxergando Deus, assim como Ele se apresenta a nós. Veja, se começarmos assim, saberemos que o Deus que descrevemos - na oração - poderá nos ajudar em todo e qualquer desafio que tenhamos que enfrentar! Se começarmos a oração lembrando quem Ele é, talvez a lágrima que iria rolar não brote mais, porque a fé nos invade e preenche! Aleluia!

Que o Deus poderoso, criador dessa terra linda e de tudo o que há nela, te dê uma semana maravilhosa, plena de Sua doce presença, em nome de Jesus!

Paz!

domingo, 16 de agosto de 2015

A Oração Que Aproxima

Hebreus 11:6

Agradar o coração de Deus sem fé é impossível! Uma oração pro-forma, vazia de esperança e da certeza de que Aquele que está ouvindo pode todas as coisas, nossas petições e agradecimentos são ouvidos com carinho, com um carinho paterno.

O que se aproxima de Deus precisa acreditar que Ele existe e que Ele recompensa os que O buscam. Ore com essa certeza, se aproxime também sem pedir coisas, agradecendo por tudo, por Sua presença, pela salvação, pela família, pelo ar, pelo sol ou pela chuva, agradeça por tudo o que vem de Suas mãos e pelo que Ele permite que venha de outras tantas mãos, que servem para nos fazer crescer.

Aproxime-se! Sabe o que Deus quer? Relacionamento íntimo com cada um de nós! Creia nEle e faça dEle o Teu melhor Amigo!

Paz!

sábado, 15 de agosto de 2015

Oração De Filho

João 1:11-12

Qual tem sido a nossa postura ao orar? Oramos como meros conhecidos de Deus ou como íntimos? Oramos como vizinhos do Reino ou moradores da eternidade? Oramos como bastardos ou filhos legítimos? Fomos comprados a alto preço para sermos encontrados como filhos de Deus! E a tua oração tem sido feita a um Pai de amor ou as tuas conversas com Deus são distantes? Como a de um filho que mal vê o pai? Se este for o caso, já sabe quem precisa ajustar isso, não é?! Poi se Deus é onipresente, não é Ele quem tem faltado com presença nessa relação!

Poder de ser chamado, de ser conhecido, de ser visto como, de falar como filho do Deus todo poderoso! Quando O recebemos em nossa vida é tudo isso que recebemos, além da salvação: intimidade. Se você não consegue se enxergar assim, como os principados e as potestades do mal te enxergarão?! Que "autoridade" você usa no momento em que está orando em favor de alguém ou contra a atuação do mal, além do nome de Jesus?! O soldado que entra na batalha inseguro não dura muito tempo na guerra, ou morre ou foge! A nossa segurança está no Senhor e vem também da fé de sabermos quem somos nEle e quem Ele nos forjou para ser: parte de Seu exército!

Ore com autoridade de FILHO DE DEUS, pois você o é! Olhe para Deus como o PAI DE AMOR que Ele é! Bata, bata e Ele abrirá!

Os devocionais não têm pretensões teológicas, mas desejo atear o fogo da reflexão e da busca de um novo posicionamento no teu coração, sempre em favor de Deus e de Seu Reino! Estamos na metade do mês de Agosto, o mês que Deus separou este espaço para a meditação sobre a qualidade das nossas orações. Reflita um pouco e transforme teu relacionamento com Deus, dê mais qualidade a ele através da maneira como você ora!

Paz!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

- Quando Orardes, dizei:

Mateus 6:9-15 / Lucas 11:1-4

A oração do Pai Nosso é um modelo de oração apresentado por Jesus após um pedido simples de um de seus discípulos, aprendizes perguntando como se devia fazer. Onde estão o aprendizes de Cristo da nossa geração? Porque todos parecem viver conforme seu próprio entendimento?

Bem, o texto é lindo, mega conhecido, e também fala sobre a unidade. Como se dá a unidade no relacionamento com Deus? Através do perdão! Não podemos ter um relacionamento de facilidades! Os relacionamentos são de duas vias! Temos perdoado, liberado as vidas, na mesma proporção que desejamos receber de Deus? Temos nos relacionado com as pessoas com a mesma longanimidade que recebemos de Deus todas as vezes que "pisamos na bola"? Temos amado as pessoas tanto quanto desejamos ser amados e aprovados por Deus? Ou imaginamos que as outras pessoas não precisam ou não desejam sentir o amor de Deus tanto quanto nós?!

Ore com consciência! Jesus ensinou isso neste modelo! Saiba quem Deus é, conheça-O, reconheça o que Ele tem feito, o quanto tem te suprido, mas também reconheça quem você é em oração e o quanto ainda precisa ser transformado!

Porque dEle é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

Amém!

Paz!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Orando Com A Motivação Certa

Tiago 4:1-3

Eis que, diante de nós, na Palavra de Deus, sempre, vislumbramos o motivo de tantos turbilhões, internos e externos, e um grande causador da retenção daquilo que já está liberado no mundo espiritual. A motivação egoísta, extremamente pessoal, não move o coração de Deus em nosso favor, precisamos direcionar nossa motivação. Ora, se em Jesus recebemos um IDE e desejamos cumpri-lo, então a realização primaz da nossa vida é corresponder à expectativa de Deus para nós, em nós e através de nós na terra e em Sua Igreja, Corpo de Cristo.

Significa que tudo que desejarmos precisa ser para o manifestar de Sua glória em nós e através de nós, assim, Sua Igreja é abençoada como um todo, já que temos tudo em comum, dores e flores e, consequentemente, o nome de Jesus é levantado.

Então não posso mais pedir uma roupa nova? Sim! Aliás, você e eu podemos todas as coisas em Cristo! Mas observe, analise o quanto essa roupa nova (um mero exemplo) vai glorificar o nome de Deus? Virá através de um milagre financeiro? Você vai desejar e Deus vai tocar o coração de alguém para te presentear e você poderá testemunhar isso a outrem? Como se dará a glória de Deus nisso? Ou simplesmente você terá consciência da força que Deus te deu de trabalho para, com teu salário, poder comprar a vestimenta? Onde veremos Deus nisso?

No rol de pedidos a Deus, onde a Glória de Deus será manifesta? Isso é pedir certo e nos faz ver a oração ser atendida efetivamente! Pense nisso! Reorganize as tuas motivações!

Paz!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ore Em Nome De Jesus

João 14:13-14

O nome de Jesus funciona como uma senha para tocar o coração de Deus, afinal foi Cristo quem nos reconciliou com o Pai e o caminho, o acesso a Deus só foi retomado por causa do sacrifício obediente de Jesus Cristo. O mundo espiritual só se submete a este nome, Jesus, nome sobre todo nome, que em si mesmo tem poder de desfazer as trevas e de trazer luz quando nos encontramos à sombra da morte.

Há quem creia que sua oração é incrivelmente poderosa, e que as palavras que usa são de extrema eficácia e que ninguém mais é tão contrito ao orar, esquecendo que a chave para o atendimento divino é o nome de Jesus! É fácil esquecer disso quando o que se faz "em nome dEle" não é para Lhe entregar TODA a honra e glória, mas se deseja, também, tomar parte da glória para si.

A oração atendida, a oferta recebida e o louvor que toca o coração de Deus são os executados em nome de Jesus! Só assim estaremos realizando para Sua glória! Quanto mais diminuímos, mais Ele cresce e é isso que, como Igreja, cumpridora do IDE, desejamos, certo?!

Paz!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Orar Pela Propagação Da Palavra

Colossenses 4:2-4

Além de persistentes, firmes e indesistíveis na oração por nós, pela nossa família e amigos, precisamos cobrir a vida daqueles que levam o Evangelho aonde não conseguimos, missionários, pastores, voluntários que cumprem o IDE em sua literalidade, que tantas vezes passam privações por amor ao Evangelho de Jesus Cristo! Precisamos aprender a orar "fora da caixa", sair da "rotina de oração" e clamar por quem, normalmente, não clamaríamos.

Já pensou em orar pelos cristãos que são perseguidos no mundo só porque amam a Jesus Cristo, ao invés de fechar os olhos como se eles não precisassem ou não existissem? Já pensou em orar pela libertação dos criminosos, ao invés de só desejar que os prendam ou os matem? E por suas famílias? Já imaginou as mães de muitos desses jovens envolvidos com o tráfico, de joelhos no chão, em jejum por seus filhos e nós quantas vezes desejamos a morte deles por todo o mal que eles produzem na sociedade? Já orou por essas mães?

Há uma questão, quando se fala em oração, que é um segredo espiritual e recorrente em meus textos, orações e ministrações, que é o fato de Jó só ter sido restituído quando deixou de olhar para si e orou por seus amigos.

Pense nisso!

Paz!

Não Desista De Orar

Lucas 18:1-8

Será que temos sabido esperar, que não temos desistido dos nossos pedidos rápido demais? Será que nossos pedidos são realmente vitais para nossa vida aqui na terra? Que temos clamado de coração ou feito pedidos aleatórios pois, já que "temos que orar", então vamos pedir?!

Esse trecho da Palavra de Deus traz à tona pelo menos dois pontos importantes: a necessidade da perseverança na oração, Jesus sempre voltava nesse tópico com os discípulos. Deus é bom, diferente da bondade humana, Ele é sempre bom e tem prazer em atender a oração de um filho e, se confiamos na bondade, nosso espírito será perseverante!

Há pedidos de oração que são atendidos rapidamente, outros já ficam anos em nosso caderninho de oração, mas quando oramos de verdade, sabemos quando está chegando ao coração de Deus e que há um tempo que é só dEle para todas as coisas!

Jesus deixou um modelo de oração, orou publicamente, em secreto, falou várias vezes com os discípulos e com o povo sobre a necessidade de conversarmos com Deus sempre. Porque preferimos deixar essa tarefa do "sem cessar" para líderes? Só eles precisam de posicionamento? Jesus falou apenas para líderes sobre oração? Vamos passar a vida na terra sem orar e começar um relacionamento de intimidade com Deus apenas quando chegarmos no gozo eterno? Será?

Paz!

domingo, 9 de agosto de 2015

Pedi e Dar-se-vos-á!

Mateus 7:7-12

É um aprendizado lidar com a paternidade de Deus quando não se compreende a sobrenaturalidade de Seu amor. Ele é demonstrado na cruz, na incansabilidade da nova tentativa, no recomeço, no atendimento à súplica. E é exatamente desta característica que trata esse trecho da Palavra. Deus é Pai de amor, um amor incodicional. Quem ama assim atende à necessidade real, não à birra! O amor ágape de Deus deseja tanto o nosso bem, e sabe tanto que "bem" é esse, que filtra cada um de nossos pedidos. Nossa demanda, certamente, é diferente da divina. Deus deseja que cresçamos, que nos desenvolvamos, que tenhamos saúde, e o atender das nossas orações sempre vai passar, antes, pelas necessidades básicas. Quando maduros no relacionamento com Ele, com o entendimento que Ele é a fonte de tudo o que precisamos, passamos a viver o plus, a receber o bônus.

Nossa vida de oração precisa ser perseverante, na perseverança vamos mostrar ao Pai o quanto, realmente, precisamos ou desejamos algo. No tempo da espera precisamos aprender a excluir da mente pensamentos de que Deus não nos ouve, não nos ama, não está cuidando de nós, e passar a entender que Ele sabe o que é melhor para nós. Crer e confiar e no pacote da confiança está a espera pacífica.

Nós, seres humanos, sempre desejamos dar coisas boas aos filhos. Jesus chama a atenção para o amor Ágape mais uma vez, que é muito maior do que qualquer sentimento, ou expressão deste, que qualquer um de nós possa transmitir. Até nossa natureza má, quando ama, produz o bem, atende, presenteia. O que diremos então do amor de Deus! Nós, quando o filho pede uma bala, queremos comprar logo um pacote inteiro para ele! Imagine Deus! Rs. Aleluia! Nós, quando um filho está em processo disciplinar, em alguma área do desenvolvimento, se ele nos pede uma bala, dizemos que precisa fazer por merecer, ou que vamos aguardar melhorar na área específica, ou damos um prazo. Isso dói em nós, mas é preciso para que se desenvolva uma pessoa melhor para a sociedade, certo?! Porque quando se trata de nós não podemos imaginar que Deus possa estar fazendo o mesmo?

Fique com a Palavra de Deus: peça, busque, bata, deixe Deus fazer o resto!

Paz!

sábado, 8 de agosto de 2015

Oração Contínua

1 Tessalonicenses 5:17

Encontramos um tesouro espiritual quando entendemos realmente o que é "orar sem cessar". Essa é a oração da perseverança a um Deus amigo, companheiro, que exorta e ensina, a Seu tempo, tudo o que precisamos aprender por aqui. A oração ininterrupta vem de um coração cheio de fé, que sabe que Deus está ali, em todo o tempo, no dia bom, quando ora agradecido, desfrutando de Sua presença. No dia mal, quando ora segurando Sua mão, encontrando pouso, alívio e conforto, amigos são assim!

O apóstolo Paulo, dos versos 12 a 27 do capítulo 5, da primeira carta que enviou aos cristãos de Tessalônica, dá várias dicas de comportamento e convivência uns com os otros e o verso 17 trata exatamente do link com Deus que fará todo o resto fluir com mais naturalidade. A oração traz a atmosfera do céu para dentro de nós. A paz que o mundo não entende nos invade e temos a certeza de que tudo vai terminar bem!

Orar sempre anula a necessidade da oração imediatista, desesperadora, o espírito intercessor não é nocauteado no dia mau. Pelo contrário, no dia da luta ele sabe que faz parte de um exército que está lutando como ele para estabelecer o Reino de Deus dentro de si, de sua família e na vida de seu próximo! A oração contínua nos dá a certeza de que Deus é por nós, já que há um incensário e uma lamparina acesos full time!

O versículo de hoje é a chave da revelação de Deus para este devocional do mês de Agosto. Que seja a chave da melhora do teu relacionamento com Deus na tua vida, em nome de Jesus!

Paz!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Oração de Súplica

Efésios 6:10-20

No meio de cada uma das batalhas, da guerra entre o bem e o mal, temos a quem pedir ajuda, temos quem nos socorra, e o instrumento usado nessa súplica é a oração incessante, perseverante e cheia de fé! Jesus não nos ocultou a informação de dias difíceis, mas nos garantiu vitória. Ao apóstolo Paulo foram revelados detalhes dessa batalha, quais seriam nossas armas, como deveria ser nossa disposição interior e nosso posicionamento diante de cada uma das oposições.

Orar durante a guerra é não perder o contato com Aquele que nos forjou para as batalhas no mundo espiritual. Ora, não podemos desprezar as ações contínuas do inferno, as tentativas de nos matar, roubar e destruir tudo o que Deus construiu para nós e em nós! Se conseguimos detectar, na guerra, a presença de Quem é por nós, lembramos que é o Deus todo poderoso e conseguimos pedir ajuda (súplica) a Ele.

Na caminhada não podemos relaxar. Estamos em terra estranha, não somos daqui, andamos em campo minado, precisamos vigiar, ter olhos espirituais atentos. Em toda e qualquer situação nosso inimigo está em derredor, tentando nos tragar!

A batalha espiritual não é travada só por você! Apesar da constante de que "a minha guerra é a pior", cada um carrega sua cruz e precisamos aprender a suportar - dar suporte - à cruz do nosso próximo, pelo menos, em oração. Clame por ele também, cubra-o com Palavra, ore por quem tem derramado Palavra sobre a tua vida, teu líder espiritual, teu pastor, bispo, apóstolo, seja quem for, ajude-o nessa batalha em oração!

Para nós, povo santo, separado para Deus, a ajuda vem sobrenaturalmente, para que todos conheçam o Deus a quem servimos!

Paz!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Oração Natural

Mateus 6:7-8

Palavras repetidas e em quantidade não são a solução para uma oração eficiente! Nossa conversa com Deus precisa, acima de tudo, de sinceridade. Ou vamos continuar achando que "aquele detalhe" não precisa ser compartilhado com Deus? Vamos continuar fingindo que Deus não sabe de algum detalhe que se passa dentro de nós?! Rs. Isso só pode ser piada! Precisamos aprender, finalmente, a não ser como Adão e Eva! Como vamos desfrutar da vida abundante sem encarar COM DEUS as muralhas, fornalhas, covas, desertos e poços que se nos apresentam?!

A oração, o nível de sinceridade e, digamos, naturalidade dela, é proporcional à qualidade do relacionamento que temos com Deus. Se temos medo de Deus, se confiamos nEle, se O temos como amigo, colega ou apenas um socorrista, assim como um bombeiro. Consegue avaliar isso hoje? Agora?

Deus sabe, antes de abrirmos a boca, tudo o que precisamos, aliás Ele sabe melhor do que nós, que achamos saber com detalhes. Daí, religiosamente, pensamos ser completamente desnecessário orar. E o relacionamento? Onde fica? Quando você está com um amigo você só canta com ele? Então com Deus louvores não bastam! Quando está com um amigo querido vocês sentam, um ao lado do outro, e lêem um livro, só?! Quando você sai com um amigo, ao shopping, por exemplo, só saber que ele está ali com você basta? Sem uma palavra sequer?! Rs. Sei que há oportunidade para tudo isso, mas quando estamos com um amigo falamos um bocado, falamos da nossa vida, da vida dos outros - infelizmente - mas falamos, falamos e falamos. Porque seria diferente com Deus?! Só se o grau de importância for menor! Aí será compreensível!

Deus quer relacionamento sincero! Use a oração como instrumento de intimidade com Ele!

Paz!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Oração Sincera

Mateus 6:5-6

Fazer uma oração hipócrita é estar revestido de falsidade, dizer o que não se sente, pedir o que não se quer, falar com quem, de verdade, não se quer falar, ou não se tem o real costume de falar. A hipocrisia virou um selo de qualidade para se manter relações por interesse. No texto bíblico de hoje Jesus falava dos "aparecidos", dos intercessores de platéia, com vestimenta celestial linda, mas, de verdade, não são nada daquilo.

Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Esse tipo de "orador" não faz nem cócegas no coração de Deus! A base de um relacionamento saudável é a sinceridade e a oração é um diálogo com Deus. Ora, se Deus é onisciente a oração hipócrita é pura perda de tempo!

Levei alguns anos da minha vida preso a dogmas religiosos e por isso, além da timidez que me aprisionava, não conseguia orar em público. Orava em casa, no secreto. Na minha cabeça, a oração pública demandava um nível de conhecimento espiritual e vocabular que eu não tinha. Alguns muitos anos depois, eis-me aqui, entendendo que se eu tenho um relacionamento sincero com Deus eu posso, a qualquer hora, falar com Ele.

O que há no teu coração? O que você está sentindo? Do que você precisa? Essa é a tua verdade de agora? Do teu hoje? Então esse é o material bruto da tua oração!

Não perca tempo!

Paz!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Oração de Gratidão

1 Samuel 2:1-10

Depois da tempestade vem a bonança, não é mesmo? É assim conosco, foi assim com Ana e sempre será assim para os que confiam no Senhor! O trecho bíblico de hoje nem parece vindo da mesma pessoa narrada no capítulo anterior, a sofredora humilhada! Aliás, não é mesmo! O capítulo dois inicia com um novo cântico, nos lábios de uma nova criatura, uma Ana que viu a glória de Deus agir em seu espírito, alma e corpo, nessa ordem! Aleluia!

Precisamos aprender a ser gratos a Deus por todas as coisas, males e bençãos, porque o fim que Ele quer nos dar sempre será de benção! O deserto precede a promessa! Aleluia! Ana teve seu momento de clamor doloroso, sua oração regada a lágrimas de desespero, mas agora ela, reconhecendo o Deus de sua salvação, entrega a Ele um cântico, uma oração, um salmo de alegria!

Quantos de nós, presos a nossas rotinas, não investimos tempo no agradecimento, gastamos horas chorando e pedindo, mas agradecendo... Vamos mudar essa história? Comece agradecendo pelos detalhes vitais: ar, água, sopro de vida, saúde, alimento, trabalho e termine dedicando tempo aos impossíveis que Ele fez possíveis na tua vida!

Tudo vem dEle e são para Ele a honra a glória e o louvor!

Paz!

Oração de Gratidão

1 Samuel 2:1-10

Depois da tempestade vem a bonança, não é mesmo? É assim conosco, foi assim com Ana e sempre será assim para os que confiam no Senhor! O trecho bíblico de hoje nem parece vindo da mesma pessoa narrada no capítulo anterior, a sofredora humilhada! Aliás, não é mesmo! O capítulo dois inicia com um novo cântico, nos lábios de uma nova criatura, uma Ana que viu a glória de Deus agir em seu espírito, alma e corpo, nessa ordem! Aleluia!

Precisamos aprender a ser gratos a Deus por todas as coisas, males e bençãos, porque o fim que Ele quer nos dar sempre será de benção! O deserto precede a promessa! Aleluia! Ana teve seu momento de clamor doloroso, sua oração regada a lágrimas de desespero, mas agora ela, reconhecendo o Deus de sua salvação, entrega a Ele um cântico, uma oração, um salmo de alegria!

Quantos de nós, presos a nossas rotinas, não investimos tempo no agradecimento, gastamos horas chorando e pedindo, mas agradecendo... Vamos mudar essa história? Comece agradecendo pelos detalhes vitais: ar, água, sopro de vida, saúde, alimento, trabalho e termine dedicando tempo aos impossíveis que Ele fez possíveis na tua vida!

Tudo vem dEle e são para Ele a honra a glória e o louvor!

Paz!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A Oração Que Transforma

1 Samuel 1:9-18

Iniciar uma oração, um clamor, uma conversa com Deus completamente desesperançado, sem forças e com muitas lágrimas derramadas e terminá-la restaurado, renovado, enviado para mais uma batalha, quem nunca?! Foi exatamente isso que aconteceu com Ana, que devolvia a todas as pessoas depressão, angústia e tristeza, por uma falta que só ela sentia e então, após se derramar, repensar suas motivações durante seu diálogo com o Pai, redirecionar suas intensões, definir uma atitude a ser tomada, se levanta do altar do choro em direção à alegria da realização do sonho, agora para Deus!

O posicionamento de Ana deve ser estudado meticulosamente pela comunidade cristã egoísta do século 21. Precisamos rever nossos conceitos, filtros e sonhos, avaliar se tudo o que temos e desejamos é para que a glória de Deus, para que Sua mão seja vista sobre nossa vida ou se é apenas para inflar nosso ego, lustrar nosso ser social. Quando voltamos nossa necessidade para Deus, Ele a responde com suprimento. Deixamos de querer para nós mesmos, entendemos que não existe só o "eu", mas o "nós", Igreja, Noiva se preparando para o Grande Dia. Assim cai nosso ventre e se levanta o Corpo de Cristo.

Anos a fio despejando amargura, tristeza, indisposição e lágrimas em quem não podia resolver, em pessoas que a amavam. Mesmo indo para a Igreja, regularmente, Ana estava tão focada no mal que não enxergava o Deus que já fizera tanto bem a Seu povo. Se vê nessa situação? Se enxerga nesse quadro? Então chegou a hora de parar, orar, despejar tua amargura no lugar certo, banhe-a com muitas lágrimas, vote conscientemente ao Teu Deus, e se levante completamente transformado para viver um dia a menos para o teu milagre acontecer!

Paz!

domingo, 2 de agosto de 2015

O Clamor Que Sobe Até o Céu

1 Samuel 5

Ser santo como Ele é Santo é um quesito importante no relacionamento com Deus, pelo menos em um relacionamento eficaz, saudável, de duas vias, com feedback. Não falo aqui daquele relacionamento onde só um se doa, mas da história de aliança verdadeira, onde cada um contribui com o que tem de melhor para fortalecer a relação. Os filisteus não sabiam, ou fingiam não saber, e provaram do Deus indestrutível, maior que todos os outros deuses. Eles poderiam até ferir ao povo de Israel mas nunca ao Deus de Israel! Você tem cosciência disso? No teu relacionamento com Deus podem vir as tempestades, você pode balançar mas Deus permanece Fiel e Inabalável!

Aqui vemos que a oração que chega no céu não é só a oração do povo de Deus. A Palavra diz que os filisteus, clamaram, gritaram, suplicaram, protestaram, se queixaram, imploraram, rogaram, e isso chegou até o céu. Eles foram tocados pelo castigo de Deus por tocarem sem santidade no que era Santo. Não era deles, poderia até ser, se entregassem sua vida ao Deus verdadeiro, mas não era. Entregaram o símbolo da presença divina como oferta a Dagom! Quanta afronta!

Esse trecho do Livro da Vida me fez refletir no quanto temos tentado unir Deus aos nossos prazeres humanos. O quanto temos tentado mesclar o profano com o santo com objetivos egocêntricos ou finalidades plausíveis, mas nos perdendo na santidade. Não pretendo aqui tender ao radicalismo religioso, mas acredito que podemos, sim, buscar, no "time" do Espírito, aquilo que é realmente necessário e eficaz para o estabelecimento o Seu Reino.

Voltando ao clamor dos filisteus, logo no capítulo seguinte começamos a vislumbrar a arca de Deus fazendo o trajeto de volta, pouco a pouco, saindo da terra dos filisteus e voltando para Israel. O clamor desesperado deles trouxe à consciência o que realmente precisava ser feito com a arca, ser devolvida a seu povo!

Nossa vocação no dia da aflição, no dia dos "tumores", é nos desesperar como os filisteus e só reclamar, essa é a reação humana. Quando, desesperados, vamos ao Pai, com quem já mantemos um relacionamento saudável, nem perdemos muito tempo com as lágrimas e reclamações. Ele nos acalma e mostra que está ali conosco. As lágrimas de terror, na vida daquele que tem um relacionamento com Deus, a cada dia rolam menos, pois entra no cenário a maturidade que traz a confiança no Deus do impossível.

Não se desespere a esmo! Transforme teu sentimento "sem rumo" em um clamor que toque o coração de Deus!

Paz!

sábado, 1 de agosto de 2015

A Intercessão do Espírito Santo

Romanos 8:26-27

O melhor intercessor do universo é o Espírito Santo! O apóstolo Paulo é claro quando diz que não sabemos orar como convém, principalmente quando estamos fracos. Nessa hora temos tendência à oração da auto-comiseração. Esse é o momento em que o Espírito Santo intercede por nós, com gemidos inexprimíveis Ele consegue tocar o coração de Deus a nosso favor. Nosso Consolador intercede por nós! Aleluia!

Já pediu ajuda ao Espírito Santo para orar? Você imagina que já sabe orar "como convém"? Aquele que é Onisciente sempre poderá dar um up grade no nosso status intercessório. Nosso Professor está sempre disposto a nos ajudar a melhorar o relacionamento com Deus. Sim, porque a oração é um "item" muito importante no nosso relacionamento com o Pai! Precisamos aprender e exercitar todos os dias, a todo momento, sem cessar, relacionamento contínuo, ininterrupto. Deus não é uma Central de Atendimento que funciona 24h todos os dias, mas um Companheiro Fiel, que sempre está conosco! Sabe aquele momento que todos foram para a mesma festa e você por algum motivo não foi? Ele ficou com você! Aleluia! Deus é lindo, amoroso e não falha!

Ore, fale com Deus, converse com Ele! Mês de Agosto começando! Vamos melhorar algo em nossa vida? Vamos melhorar a qualidade da nossa oração? Vamos juntos nessa jornada!

Paz!