domingo, 9 de agosto de 2015

Pedi e Dar-se-vos-á!

Mateus 7:7-12

É um aprendizado lidar com a paternidade de Deus quando não se compreende a sobrenaturalidade de Seu amor. Ele é demonstrado na cruz, na incansabilidade da nova tentativa, no recomeço, no atendimento à súplica. E é exatamente desta característica que trata esse trecho da Palavra. Deus é Pai de amor, um amor incodicional. Quem ama assim atende à necessidade real, não à birra! O amor ágape de Deus deseja tanto o nosso bem, e sabe tanto que "bem" é esse, que filtra cada um de nossos pedidos. Nossa demanda, certamente, é diferente da divina. Deus deseja que cresçamos, que nos desenvolvamos, que tenhamos saúde, e o atender das nossas orações sempre vai passar, antes, pelas necessidades básicas. Quando maduros no relacionamento com Ele, com o entendimento que Ele é a fonte de tudo o que precisamos, passamos a viver o plus, a receber o bônus.

Nossa vida de oração precisa ser perseverante, na perseverança vamos mostrar ao Pai o quanto, realmente, precisamos ou desejamos algo. No tempo da espera precisamos aprender a excluir da mente pensamentos de que Deus não nos ouve, não nos ama, não está cuidando de nós, e passar a entender que Ele sabe o que é melhor para nós. Crer e confiar e no pacote da confiança está a espera pacífica.

Nós, seres humanos, sempre desejamos dar coisas boas aos filhos. Jesus chama a atenção para o amor Ágape mais uma vez, que é muito maior do que qualquer sentimento, ou expressão deste, que qualquer um de nós possa transmitir. Até nossa natureza má, quando ama, produz o bem, atende, presenteia. O que diremos então do amor de Deus! Nós, quando o filho pede uma bala, queremos comprar logo um pacote inteiro para ele! Imagine Deus! Rs. Aleluia! Nós, quando um filho está em processo disciplinar, em alguma área do desenvolvimento, se ele nos pede uma bala, dizemos que precisa fazer por merecer, ou que vamos aguardar melhorar na área específica, ou damos um prazo. Isso dói em nós, mas é preciso para que se desenvolva uma pessoa melhor para a sociedade, certo?! Porque quando se trata de nós não podemos imaginar que Deus possa estar fazendo o mesmo?

Fique com a Palavra de Deus: peça, busque, bata, deixe Deus fazer o resto!

Paz!

Nenhum comentário: