terça-feira, 11 de agosto de 2015

Não Desista De Orar

Lucas 18:1-8

Será que temos sabido esperar, que não temos desistido dos nossos pedidos rápido demais? Será que nossos pedidos são realmente vitais para nossa vida aqui na terra? Que temos clamado de coração ou feito pedidos aleatórios pois, já que "temos que orar", então vamos pedir?!

Esse trecho da Palavra de Deus traz à tona pelo menos dois pontos importantes: a necessidade da perseverança na oração, Jesus sempre voltava nesse tópico com os discípulos. Deus é bom, diferente da bondade humana, Ele é sempre bom e tem prazer em atender a oração de um filho e, se confiamos na bondade, nosso espírito será perseverante!

Há pedidos de oração que são atendidos rapidamente, outros já ficam anos em nosso caderninho de oração, mas quando oramos de verdade, sabemos quando está chegando ao coração de Deus e que há um tempo que é só dEle para todas as coisas!

Jesus deixou um modelo de oração, orou publicamente, em secreto, falou várias vezes com os discípulos e com o povo sobre a necessidade de conversarmos com Deus sempre. Porque preferimos deixar essa tarefa do "sem cessar" para líderes? Só eles precisam de posicionamento? Jesus falou apenas para líderes sobre oração? Vamos passar a vida na terra sem orar e começar um relacionamento de intimidade com Deus apenas quando chegarmos no gozo eterno? Será?

Paz!

Nenhum comentário: