sábado, 8 de agosto de 2015

Oração Contínua

1 Tessalonicenses 5:17

Encontramos um tesouro espiritual quando entendemos realmente o que é "orar sem cessar". Essa é a oração da perseverança a um Deus amigo, companheiro, que exorta e ensina, a Seu tempo, tudo o que precisamos aprender por aqui. A oração ininterrupta vem de um coração cheio de fé, que sabe que Deus está ali, em todo o tempo, no dia bom, quando ora agradecido, desfrutando de Sua presença. No dia mal, quando ora segurando Sua mão, encontrando pouso, alívio e conforto, amigos são assim!

O apóstolo Paulo, dos versos 12 a 27 do capítulo 5, da primeira carta que enviou aos cristãos de Tessalônica, dá várias dicas de comportamento e convivência uns com os otros e o verso 17 trata exatamente do link com Deus que fará todo o resto fluir com mais naturalidade. A oração traz a atmosfera do céu para dentro de nós. A paz que o mundo não entende nos invade e temos a certeza de que tudo vai terminar bem!

Orar sempre anula a necessidade da oração imediatista, desesperadora, o espírito intercessor não é nocauteado no dia mau. Pelo contrário, no dia da luta ele sabe que faz parte de um exército que está lutando como ele para estabelecer o Reino de Deus dentro de si, de sua família e na vida de seu próximo! A oração contínua nos dá a certeza de que Deus é por nós, já que há um incensário e uma lamparina acesos full time!

O versículo de hoje é a chave da revelação de Deus para este devocional do mês de Agosto. Que seja a chave da melhora do teu relacionamento com Deus na tua vida, em nome de Jesus!

Paz!

Nenhum comentário: