sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Oração de Súplica

Efésios 6:10-20

No meio de cada uma das batalhas, da guerra entre o bem e o mal, temos a quem pedir ajuda, temos quem nos socorra, e o instrumento usado nessa súplica é a oração incessante, perseverante e cheia de fé! Jesus não nos ocultou a informação de dias difíceis, mas nos garantiu vitória. Ao apóstolo Paulo foram revelados detalhes dessa batalha, quais seriam nossas armas, como deveria ser nossa disposição interior e nosso posicionamento diante de cada uma das oposições.

Orar durante a guerra é não perder o contato com Aquele que nos forjou para as batalhas no mundo espiritual. Ora, não podemos desprezar as ações contínuas do inferno, as tentativas de nos matar, roubar e destruir tudo o que Deus construiu para nós e em nós! Se conseguimos detectar, na guerra, a presença de Quem é por nós, lembramos que é o Deus todo poderoso e conseguimos pedir ajuda (súplica) a Ele.

Na caminhada não podemos relaxar. Estamos em terra estranha, não somos daqui, andamos em campo minado, precisamos vigiar, ter olhos espirituais atentos. Em toda e qualquer situação nosso inimigo está em derredor, tentando nos tragar!

A batalha espiritual não é travada só por você! Apesar da constante de que "a minha guerra é a pior", cada um carrega sua cruz e precisamos aprender a suportar - dar suporte - à cruz do nosso próximo, pelo menos, em oração. Clame por ele também, cubra-o com Palavra, ore por quem tem derramado Palavra sobre a tua vida, teu líder espiritual, teu pastor, bispo, apóstolo, seja quem for, ajude-o nessa batalha em oração!

Para nós, povo santo, separado para Deus, a ajuda vem sobrenaturalmente, para que todos conheçam o Deus a quem servimos!

Paz!

Nenhum comentário: