quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Oração Natural

Mateus 6:7-8

Palavras repetidas e em quantidade não são a solução para uma oração eficiente! Nossa conversa com Deus precisa, acima de tudo, de sinceridade. Ou vamos continuar achando que "aquele detalhe" não precisa ser compartilhado com Deus? Vamos continuar fingindo que Deus não sabe de algum detalhe que se passa dentro de nós?! Rs. Isso só pode ser piada! Precisamos aprender, finalmente, a não ser como Adão e Eva! Como vamos desfrutar da vida abundante sem encarar COM DEUS as muralhas, fornalhas, covas, desertos e poços que se nos apresentam?!

A oração, o nível de sinceridade e, digamos, naturalidade dela, é proporcional à qualidade do relacionamento que temos com Deus. Se temos medo de Deus, se confiamos nEle, se O temos como amigo, colega ou apenas um socorrista, assim como um bombeiro. Consegue avaliar isso hoje? Agora?

Deus sabe, antes de abrirmos a boca, tudo o que precisamos, aliás Ele sabe melhor do que nós, que achamos saber com detalhes. Daí, religiosamente, pensamos ser completamente desnecessário orar. E o relacionamento? Onde fica? Quando você está com um amigo você só canta com ele? Então com Deus louvores não bastam! Quando está com um amigo querido vocês sentam, um ao lado do outro, e lêem um livro, só?! Quando você sai com um amigo, ao shopping, por exemplo, só saber que ele está ali com você basta? Sem uma palavra sequer?! Rs. Sei que há oportunidade para tudo isso, mas quando estamos com um amigo falamos um bocado, falamos da nossa vida, da vida dos outros - infelizmente - mas falamos, falamos e falamos. Porque seria diferente com Deus?! Só se o grau de importância for menor! Aí será compreensível!

Deus quer relacionamento sincero! Use a oração como instrumento de intimidade com Ele!

Paz!

Nenhum comentário: