quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Oração Sincera

Mateus 6:5-6

Fazer uma oração hipócrita é estar revestido de falsidade, dizer o que não se sente, pedir o que não se quer, falar com quem, de verdade, não se quer falar, ou não se tem o real costume de falar. A hipocrisia virou um selo de qualidade para se manter relações por interesse. No texto bíblico de hoje Jesus falava dos "aparecidos", dos intercessores de platéia, com vestimenta celestial linda, mas, de verdade, não são nada daquilo.

Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Esse tipo de "orador" não faz nem cócegas no coração de Deus! A base de um relacionamento saudável é a sinceridade e a oração é um diálogo com Deus. Ora, se Deus é onisciente a oração hipócrita é pura perda de tempo!

Levei alguns anos da minha vida preso a dogmas religiosos e por isso, além da timidez que me aprisionava, não conseguia orar em público. Orava em casa, no secreto. Na minha cabeça, a oração pública demandava um nível de conhecimento espiritual e vocabular que eu não tinha. Alguns muitos anos depois, eis-me aqui, entendendo que se eu tenho um relacionamento sincero com Deus eu posso, a qualquer hora, falar com Ele.

O que há no teu coração? O que você está sentindo? Do que você precisa? Essa é a tua verdade de agora? Do teu hoje? Então esse é o material bruto da tua oração!

Não perca tempo!

Paz!

Nenhum comentário: