segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A Oração Que Transforma

1 Samuel 1:9-18

Iniciar uma oração, um clamor, uma conversa com Deus completamente desesperançado, sem forças e com muitas lágrimas derramadas e terminá-la restaurado, renovado, enviado para mais uma batalha, quem nunca?! Foi exatamente isso que aconteceu com Ana, que devolvia a todas as pessoas depressão, angústia e tristeza, por uma falta que só ela sentia e então, após se derramar, repensar suas motivações durante seu diálogo com o Pai, redirecionar suas intensões, definir uma atitude a ser tomada, se levanta do altar do choro em direção à alegria da realização do sonho, agora para Deus!

O posicionamento de Ana deve ser estudado meticulosamente pela comunidade cristã egoísta do século 21. Precisamos rever nossos conceitos, filtros e sonhos, avaliar se tudo o que temos e desejamos é para que a glória de Deus, para que Sua mão seja vista sobre nossa vida ou se é apenas para inflar nosso ego, lustrar nosso ser social. Quando voltamos nossa necessidade para Deus, Ele a responde com suprimento. Deixamos de querer para nós mesmos, entendemos que não existe só o "eu", mas o "nós", Igreja, Noiva se preparando para o Grande Dia. Assim cai nosso ventre e se levanta o Corpo de Cristo.

Anos a fio despejando amargura, tristeza, indisposição e lágrimas em quem não podia resolver, em pessoas que a amavam. Mesmo indo para a Igreja, regularmente, Ana estava tão focada no mal que não enxergava o Deus que já fizera tanto bem a Seu povo. Se vê nessa situação? Se enxerga nesse quadro? Então chegou a hora de parar, orar, despejar tua amargura no lugar certo, banhe-a com muitas lágrimas, vote conscientemente ao Teu Deus, e se levante completamente transformado para viver um dia a menos para o teu milagre acontecer!

Paz!

Nenhum comentário: