sábado, 22 de agosto de 2015

Oração da Fé x Ansiedade

Mateus 6:25-34

Há um desespero pelo amanhã, uma pré-ocupação com os possíveis males que o dia seguinte pode trazer que precisa ser tratado, curado, arrancado de dentro de nós hoje. Aliás, o mal está exatamente aí! Ficamos tão ansiosos com o amanhã que não conseguimos atender à demanda do hoje. Ser feliz hoje, resolver o que se pode hoje, trabalhar hoje, vestir hoje, comer hoje. A grande preocupação do homem com o futuro é de outra natureza e refere-se a um futuro mais infinito, a eternidade, mas ele não consegue se dar conta disso de tão ansioso que está!

A ansiedade, grande preocupação com o dia de amanhã, ofende a Deus pois reflete proporcionalmente o quanto não confiamos nEle. O quanto estamos apoiados naquilo que nós mesmos podemos fazer, o quanto estamos inseridos na atmosfera do natural e não vivemos no universo do sobrenatural de Deus, o quanto não cremos que tudo que precisamos já foi liberado no mundo espiritual e na hora de Deus vem até nós aquilo que é necessário!

Os versos 28 e 29 trazem um segredo, uma chave espiritual de transformação para nós, da nossa mente humana desesperada na mente de Cristo. Quando Jesus fala que os lírios do campo se vestem melhor que Salomão, que era riquíssimo, está nos ensinando a parametrar o belo de maneira espiritual, a olhar a beleza com olhos espirituais, a enxergar o belo e as "necessidades" como Deus enxerga.

Analisemos friamente: Salomão era riquíssimo e ostentava porque podia! Rs. Imagine suas roupas?! Nada da feirinha da Pavuna! Nada! Tudo lindo, maravilhoso aos nossos olhos humanos! Se pensássemos em roupas de qualidade e bonitas, onde estariam naquela época? No closet do rei Salomão! Não pensaríamos no quão belos os lírios são e que o personal stylist das flores seria o próprio Deus! Já imaginou?! Que honra!

Jesus propõe mais beleza e suprimento em uma vida mais simples do que na vida que criamos para nós com tanto tecido inteligente, sedas e afins. Ele deu um exemplo, uma pílula que podemos tomar e ter uma chave da nossa mente desesperada virada/ligada/desligada de uma vez por todas!

A humanidade hoje está reaprendendo o conceito de prosperidade, já que o planeta não consegue mais atender a demanda das oitenta milhões de pessoas que nascem e crescem anualmente com suas necessidades econômicas. Hoje se estuda a prosperidade como vida de qualidade no que se refere a saúde e relacionamentos. Isso é observar os lírios do campo! Pense nisso e filtre o nível de ansiedade nas tuas orações!

Paz!

Nenhum comentário: