sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Orar Segundo A Vontade De Deus

1 João 5:13-15

Somos mestres em conhecer nossas vontades e encontrar caminhos de satisfazê-las, aliás, trabalhamos tanto, cumprimos tanto com nossos deveres, merecemos isso, não é mesmo?! Fugimos o quanto se pode do conhecimento da plena vontade de Deus para nós porque tememos que ela nos leve para longe do nosso prazer. Esse temor já denota a ausência do verdadeiro amor de Deus, já que ele lança fora todo o medo. Além do mais, conhecer e obedecer a vontade de Deus é o que nos leva ao ápice da satisfação pessoal!

Imagine que somos criaturas que mal conhecemos nosso Criador. Não conversamos com Ele para saber o propósito pelo qual fomos feitos e então vamos levando a vida "como dá", tropeçando, até de repente descobrirmos, ou não, para quê estamos aqui nessa terra. O caminho mais curto para essa descoberta é sabendo de Deus Sua vontade para nós.

A Bíblia, Palavra de Deus, é o caminho mais imediato para a revelação do nosso passado, para o entendimento do nosso presente e o vislumbrar do nosso futuro. Está tudo lá! Orar, conversar com Deus, nos abre um horizonte antes desconhecido, fichas vão caindo, o Pai vai se revelando a nós, contando Seus segredos, Suas motivações em nossa criação, Suas expectativas (humanamente apavorantes), Ele vai retirando nossas escamas e percebemos o quanto somos amados e preciosos nessa conversa íntima chamada ORAÇÃO, afinal o Todo Poderoso tem tempo para nós! Aleluia! Ele é lindo!

Orar segundo Sua vontade só é possível com intimidade com Deus. Mais intimidade com Ele do que com nossas dores, faltas, sonhos ou anseios. Mais expectativa no que Ele tem para nós do que no que nós esperamos receber dEle! Rs. Conheça a Ele primeiro, ore depois!

Paz!

Nenhum comentário: