segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Oração de Reconhecimeto

Êxodo 15:11

Moisés, extasiado com o que Deus havia feito no Mar Vermelho por Seu povo, cantou feliz. É um cântico-oração onde ele reconhece a ação de Deus em todas as coisas, em cada cena do que havia acontecido. Engrandecimento, louvor, gratidão, alegria, Moisés entregou tudo ao Deus do impossível! Quando ele não podia mais, Deus pôde e fez!

Nosso Deus é o mesmo de ontem e sempre o será! Ele é fiel ao que diz a Seu próprio respeito em Sua Palavra. Não podemos tratar a Deus como se Ele tivesse reações humanas, pois é superior a tudo e todos! Assim como fez a Seu povo, na época de Moisés, fará conosco! Na hora certa! Temos que fazer a nossa parte, assim como Moisés fez! Na hora dEle, entra em cena e transforma todo o cenário, colocando um cântico em nossos lábios. Aleluia!

Quando Jesus ensina o modelo de oração, o Pai Nosso, também diz que precisamos começar pelo reconhecimento de quem Deus é. No cenário em que estivermos, precisamos começar enxergando Deus, assim como Ele se apresenta a nós. Veja, se começarmos assim, saberemos que o Deus que descrevemos - na oração - poderá nos ajudar em todo e qualquer desafio que tenhamos que enfrentar! Se começarmos a oração lembrando quem Ele é, talvez a lágrima que iria rolar não brote mais, porque a fé nos invade e preenche! Aleluia!

Que o Deus poderoso, criador dessa terra linda e de tudo o que há nela, te dê uma semana maravilhosa, plena de Sua doce presença, em nome de Jesus!

Paz!

Nenhum comentário: