segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Encontro Com Deus

Gênesis 3: 6-13

Durante toda a última semana do mês já entro em angústia (leve) para saber o que Deus preparou para o mês seguinte e como Deus encerrará o mês, que Palavra Ele preparou para selar o mês corrente. Falamos de oração por trinta dias e lá no início falamos que um relacionamento precisa de diálogo. A oração é a oportunidade que temos de dialogar com Deus. Não pode ser um monólogo. Um relacionamento se dá com mão dupla.

No início, Deus ia ao encontro de Adão e Eva no jardim para conversar. Era o lugar dos encontros. Você tem um lugar preferido para "encontrar" a Deus para conversar? Eu tenho! A sala da minha casa, antes da "tropa" acordar. Mas quando não é possível, procuro outro, não abro mão do encontro!

No trecho da leitura de hoje, o casal havia quebrado sua aliança com Deus, errado o alvo, pecado. As atitudes foram se esconder, negar, colocar a culpa no outro, enquanto Deus queria conversar, continuar o relacionamento. Sob novos parâmetros, mas o relacionamento seguiria adiante.

Somos falhos, erramos todos os dias, mas em Cristo Jesus, quando não negamos, mas reconhecemos nossas "pisadas de bola", temos acesso aos encontros com nosso Deus de amor! Não abra mão dos encontros!

Quantas vezes cometemos erros e a primeira oração pós-queda é tímida, temos a sensação de que Ele não foi ao encontro, rs. Ele nunca saiu de perto! Aliás, quem nos convence do erro é Seu Espírito Santo! Ele está lá!

Não abra mão dos encontros no jardim!

Paz!

Nenhum comentário: