terça-feira, 1 de setembro de 2015

Segunda Chance

Gênesis 3:21

Tudo é cíclico. Passamos por fases, boas e ruins, nas quais precisamos aprender a enxergar a Deus e Seu amor infinito. Se temos a Cristo, vivemos como estrangeiros aqui e satanás, que comanda tudo por aqui, sempre terá um plano para nos derrubar, para cumprir sua meta (matar, roubar e destruir).

Vimos ali no Éden que com uma simples conversa o inimigo conseguiu desviar Adão e Eva do plano original de Deus. Mas como Ele é puro amor, no meio do furacão fez vestimentas para eles e a Palavra diz que "Ele os vestiu". Que lindo! Temos aí um exemplo perfeito de disciplina em amor. Os erros trazem consequências mas não extingüem o amor, que jamais acaba.

O inimigo da nossa alma soprou uma frase à humanidade que foi muito bem aprendida: "Não tem mais jeito!". Mentira! Ali no Éden o soberano Deus poderia ter acabado com tudo e recomeçado do zero! Mas Deus é Deus de recomeços, de novas oportunidades, de relacionamentos construídos com experiência de vida, boas e ruins! Esse é o  meu Deus!

O casal de Gênesis 3 teve sua segunda chance e pela Bíblia temos vários exemplos de novas oportunidades dadas por Deus às pessoas e se Ele é O mesmo de ontem, porque seria diferente conosco? Há muitas mentiras que povoam nossa mente e muitas vezes nós mesmos impedimos uma nova oportunidade, não nos perdoamos, não nos achamos merecedores, há motivos humanos plausíveis, mas neste mês de setembro, aqui nas devocionais, vamos meditar nessa dádiva de Deus que vem de Seu amor ágape: segunda chance.

Hoje um mês novo está começando, há um ciclo reiniciando, há uma segunda chance para as expectativas que, no mês passado, foram frustradas, não importa o motivo, basta você reavaliar os passos já dados e buscar a direção do Espírito para ser assertivo nessa nova tentativa.

Há situações mais complicadas, de mais tempo, que precisam de um mergulho maior em leitura da Palavra, jejuns, oração, acompanhamento de uma autoridade espiritual muitas vezes e a fé de que Deus pode, em Seu tempo, fazer tudo novo de novo!

Desde já me coloco à disposição de todos para ajudar no que for possível. Podem me chamar inbox, no messenger, ou enviar e-mail (lcapilluppi@hotmail.com) expondo a situação que você precisa de uma segunda-chance. Vamos aproveitar o mês de setembro para organizar os armários da vida e arrumar as gavetas da mente e mergulhar no que Deus tem preparado para nós sem peso e sem acusação!

Um ótimo mês para todos nós!

#Setembro
#SegundaChance

Paz!

Nenhum comentário: