quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Quando Deus Pergunta

Gênesis 4:3-10

O tratamento de Deus para a condução dos problemas em direção às respectivas soluções começou com perguntas tanto com o casal do Éden como com Caim. E se Ele pergunta é porque temos as respostas! As respostas certas! Caim preferiu não as dar. As perguntas-tratamento de Deus querem nos conduzir ao "cair de ficha" e posterior arrependimento, mas Caim preferiu as respostas arrogantes da falha auto-suficiência humana.

Passei por dois consultórios de psicologia. Duas linhas diferentes de estudo e a primeira especialista era uma "popstar" da época, com palestras e programas de rádio. Já que eu não tinha para quem pedir referências, então era melhor ir a alguém que estivesse em voga. Frustração total. Não me identifiquei com a linha de tratamento e só joguei dinheiro fora. A segunda me foi indicada - fui direcionado - pelo meu pastor na época - 1999/2000 - onde a linha de tratamento era a mesma de Deus. Ela me fazia mil perguntas e eu ia descobrindo que eu já tinha as respostas que fui buscar com ela e o turbilhão mental não me deixava compreender! Uso a mesma linha com meus filhos! Faço perguntas antes de tratar qualquer assunto grave! Rs. Aprendi com Deus!

Quando Deus nos faz perguntas, certamente, junto com ela vem um espelho espiritual, para que possamos nos enxergar ao responder, entender onde erramos e recomeçar acertando. Não deixe a tua humanidade responder por você! Deixa a tua alma ouvir e o eu espírito responder! Nosso Pai quer nos tratar e nos fazer pessoas melhores. Voltamos à estaca zero quando não queremos ouvir a verdade porque pode doer! Ora, Jesus Cristo é a Verdade! Já O recebeu como Senhor, agora vamos crescer e aprender a lidar com as verdades que nos libertarão e transformarão na caminhada! Amém?!

Diga: Senhor Deus, venha me tratar! Preciso ser transformado! Onde errei? Quero uma nova chance!

Reconheça, arrependa-se, peça perdão e deixe Deus te reinventar (fazer de novo)!

Paz!

Nenhum comentário: