quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem Tem Sua Segunda Chance?

Gênesis 6: 5-9,13,18

Deus tem Seus olhos na terra procurando quem O adore em espírito e em verdade. Noé foi achado com esses atributos em meio a um mundo corrupto, o qual o próprio Deus tinha se arrependido de criar. Porquê Noé e sua família tiveram sua segunda chance?

Noé era justo. Tinha um ótimo relacionamento com as pessoas, agia com justiça, fazia o que precisava ser feito, o que era certo, e não só aquilo que lhe favorecia.

Noé era íntegro. A integridade faz manutenção ra nossa paz interior. Dormimos bem quando sabemos que agimos corretamente, ficamos bem conosco e com os demais, inclusive com Deus. Uma vida sem máscaras, caminhar sem vida dupla, viver de verdade, sem duplicidade de pensamentos e informações, ser a mesma pessoa em toda e qualquer situação.

Noé andava com Deus. Ambos se conheciam porque tinham um relacionamento. Só se conhece alguém, de verdade, andando junto, conversando, trocando idéias.

A postura de Noé garantiu a cobertura de sua família. A Bíblia não cita o caráter dos filhos de Noé, mas como a família é um bem precioso, Deus livrou a de Noé.

Quando se tem uma vida com Deus, se anda em verdade consigo mesmo e se age corretamente com o próximo, não há como viver perdas definitivas. Deus sempre tem novas oportunidades para nós!

Paz!

Nenhum comentário: