domingo, 30 de agosto de 2015

Oração Que Muda Sorte

Jó 42:10-17

Hoje eu não poderia falar sobre outro texto da Bíblia e deixar de testemunhar aquilo que Deus fez comigo.

Todos os meses Deus me dá uma direção para minhas devocionais e Agosto foi o mês de orar sem cessar. No início de Julho havia sido demitido, com um filho recém nascido e uma primogênita de seis anos fiquei, com quase quarenta anos e em meio e uma crise econômica, sem chão. Comecei a enviar currículos para todos os lugares, falei com todo o meu leque de relacionamentos - que não é tão vasto assim - e nada, pelo menos até ontem, quando eu recebi o e-mail que dizia que eu havia sido aprovado em um processo seletivo. Amanhã levo os documentos para a admissão. O milagre não está aí, se deve ao fato de depois de cerca de 13 anos sem dar aulas eu agora volto a ser professor de espanhol, carreira para a qual me preparei na universidade. Mesmo sem experiência recente, Deus me abriu a porta e agora tudo se fez novo.

Passei todos esses anos longe da sala de aula angustiado, infeliz, trabalhando para sobreviver, sem saber se um dia Deus me restituiria o sonho. Perdi as salas de aula, por desobediência e insensatez no ano 2000, quando larguei tudo por uma aventura em SP. Desobedeci ao pastor e fui embora. Quando voltei ao Rio não consegui me reestabelecer e até ontem eu não havia conseguido.

Deus sabe de todas as coisas e não perde o controle de nada. O mês de Agosto termina amanhã e tenho duas páginas de pedidos de oração que alguns de vocês me enviaram, pelos quais clamei todos os dias. Citei este segredo espiritual algumas vezes, em algumas devocionais. O segredo de Jó, a chave da restituição foi a oração que fez por seus amigos, que tentaram ajudá-lo, do jeito deles, mas só Deus faria aquele milagre!

Jó viveu a glória da segunda casa! Nós também viveremos se pararmos de olhar para o nosso problema como se fosse o centro do universo e olharmos para o próximo, e clamarmos a Deus por ELE, pelo suprimento DELE, pela restauração DELE, pela família DELE, pela salvação DELE, e isso crendo que Deus cuidará de nós e dos nossos sonhos.

Jó foi mais feliz ainda do que um dia havia sido! Uma alegria transbordante!

Deseje viver isso e se posicione!

Ore sem cessar!

Paz!

Nenhum comentário: