sexta-feira, 14 de agosto de 2015

- Quando Orardes, dizei:

Mateus 6:9-15 / Lucas 11:1-4

A oração do Pai Nosso é um modelo de oração apresentado por Jesus após um pedido simples de um de seus discípulos, aprendizes perguntando como se devia fazer. Onde estão o aprendizes de Cristo da nossa geração? Porque todos parecem viver conforme seu próprio entendimento?

Bem, o texto é lindo, mega conhecido, e também fala sobre a unidade. Como se dá a unidade no relacionamento com Deus? Através do perdão! Não podemos ter um relacionamento de facilidades! Os relacionamentos são de duas vias! Temos perdoado, liberado as vidas, na mesma proporção que desejamos receber de Deus? Temos nos relacionado com as pessoas com a mesma longanimidade que recebemos de Deus todas as vezes que "pisamos na bola"? Temos amado as pessoas tanto quanto desejamos ser amados e aprovados por Deus? Ou imaginamos que as outras pessoas não precisam ou não desejam sentir o amor de Deus tanto quanto nós?!

Ore com consciência! Jesus ensinou isso neste modelo! Saiba quem Deus é, conheça-O, reconheça o que Ele tem feito, o quanto tem te suprido, mas também reconheça quem você é em oração e o quanto ainda precisa ser transformado!

Porque dEle é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

Amém!

Paz!

Nenhum comentário: