quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Orando Com A Motivação Certa

Tiago 4:1-3

Eis que, diante de nós, na Palavra de Deus, sempre, vislumbramos o motivo de tantos turbilhões, internos e externos, e um grande causador da retenção daquilo que já está liberado no mundo espiritual. A motivação egoísta, extremamente pessoal, não move o coração de Deus em nosso favor, precisamos direcionar nossa motivação. Ora, se em Jesus recebemos um IDE e desejamos cumpri-lo, então a realização primaz da nossa vida é corresponder à expectativa de Deus para nós, em nós e através de nós na terra e em Sua Igreja, Corpo de Cristo.

Significa que tudo que desejarmos precisa ser para o manifestar de Sua glória em nós e através de nós, assim, Sua Igreja é abençoada como um todo, já que temos tudo em comum, dores e flores e, consequentemente, o nome de Jesus é levantado.

Então não posso mais pedir uma roupa nova? Sim! Aliás, você e eu podemos todas as coisas em Cristo! Mas observe, analise o quanto essa roupa nova (um mero exemplo) vai glorificar o nome de Deus? Virá através de um milagre financeiro? Você vai desejar e Deus vai tocar o coração de alguém para te presentear e você poderá testemunhar isso a outrem? Como se dará a glória de Deus nisso? Ou simplesmente você terá consciência da força que Deus te deu de trabalho para, com teu salário, poder comprar a vestimenta? Onde veremos Deus nisso?

No rol de pedidos a Deus, onde a Glória de Deus será manifesta? Isso é pedir certo e nos faz ver a oração ser atendida efetivamente! Pense nisso! Reorganize as tuas motivações!

Paz!

Nenhum comentário: