segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Oração do Perdoador

Mateus 7:1-5

Jesus, quando nos dá a oração do Pai Nosso como modelo, nos mostra um segredo espiriual de liberdade, confiança e intrepidez com o perdão. Lamentável é ver tanta gente decorar essa oração até que ela vire uma reza, vazia e ineficaz, palavras vãs que não fazem parte da verdade de quem as pronuncia.

O perdão só é alcançado por aquele que também o libera. Temos aí o Reino de Deus provando que a lei da semeadura vale para tudo nessa vida! Se você libera perdão é digno de também receber perdão de Deus. Se você julga quando alguém deve receber, ou não, perdão, liberdade, está se fazendo juiz de si mesmo, trazendo limitação naquilo que você mesmo deseja receber de Deus. Essa postura humana parte da idéia falsa de que nós merecemos e o outro não, de que nós precisamos e o outro não, de que nosso problema é maior e mais urgente do que o problema do outro.

Deus tem amor, no mesmo nível, para cada um de Seus filhos! Precisamos parar de nos achar mais importantes! A liberação, a libertação, a cura, a prosperidade que você quer, nosso próximo também deseja. Aí temos, mais uma vez, o segredo da restituição de Jó, sair de "dentro da caixa", olhar a situação "de fora" e ver que há muito mais gente necessitada de respostas divinas ao nosso redor! Oremos por elas! Sintamos o quanto elas também têm esperado por um sinal de Deus, assim como você e eu!

Perdoe primeiro para, assim, poder estar na presença de Deus livre, completamente perdoado de suas falhas humanas!

Paz!

Nenhum comentário: