domingo, 31 de julho de 2016

Víboras e Prisões

Atos 28

Em nossa caminhada devemos estar cientes de que encontraremos muitas víboras, mas o chamado nos garante vida até que todo plano divino, a nosso respeito, se cumpra.

Paulo tornara-se um liberto em cadeias. Eles tentaram mas não conseguiram parar o anúncio do Evangelho.

Que venham as víboras e as acusações, o que importa é aonde Deus vai nos levar!

Fique firme!

Paz!

28/28

sábado, 30 de julho de 2016

Intimidade

Atos 27

Quando se tem um propósito maior que nós mesmos as situações contrárias são encaradas como obstáculos a serem traspassados, não paralizadores.

Paulo tinha uma meta e, como tinha intimidade com Deus, tinha certeza disso. Não importava o quanto as pessoas não o ouvissem, o volume do vento ou das ondas, se Deus falara, ele confiava.

Nosso problema consiste na falta de intimidade com o Espírito Santo de Deus, assim não reconhecemos Sua voz, Seus avisos. Além disso, agimos mais como Eva, dando ouvidos à primeira serpente voadora que aparece, mesmo tendo "anos de Evangelho no curriculum".

Devemos amadurecer para enfrentar as tempestades!

Paz!

27/28

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Prisioneiros Da Esperança

Atos 26

Paulo era perseguido por causa da Esperança, assim como José por causa de seus sonhos, Moisés por causa de sua visão de liberdade, David por causa de sua adoração, Jesus por semear uma esperança nova.

Quando essa semente da esperança brota em nós passamos a ser alvos da perseguição também. Compreendemos que as circunstâncias ao redor não norteiam nosso estado de espírito, mas a nossa esperança sim, e isso não é aceito pela sociedade, temos que bailar conforme a música.

Não se deixe levar pelo ritmo da maioria, nos importa que sejamos perseguidos em nome de Jesus, Quem nos abriu a verdadeira porta da esperança.

Paz!

26/28

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Olhos Bons

Atos 25

E os planos de Deus iam-se cumprindo na vida de Paulo! Dependendo do ponto de vista pode-se interpretar este momento como perseguição e ódio, mas também podemos entendê-lo como uma oportunidade única de falar de Jesus a tantas autoridades importantes daquela época. Paulo entendia assim.

Paremos de minorizar as dificuldades pelas quais passamos com nossa pobre ótica humana! Precisamos pedir sabedoria a Deus e enxergar as oportunidades que Ele enxerga!

Com olhos bons, curados, vê-se o bem do Senhor em tudo!

Paz!

25/28

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Transparência

Atos 24

A politicagem dentro da Igreja sempre tenta paralizar o mover de Deus. É triste mas real desde muitos anos atrás.

Paulo era real e agia de acordo com a Verdade. Vejo muita dificuldade no nosso meio em agir de modo transparente e tanto esforço em ser político, o que é desnecessário para quem se diz discípulo de Cristo.

Haja com simplicidade e verdade. A transparência facilita as relações.

Paz!

24/28

terça-feira, 26 de julho de 2016

Preparados!

Atos 21

Estamos tão prontos para TUDO, como Paulo, por amor a Jesus?

O que nos prepara é o relacionamento afinado com Deus. Quanto mais jejum, leitura da Palavra e oração, mais estaremos preparados para cumprir os propósitos de Deus que, muitas vezes, não são os nossos.

Jejum, leitura da Palavra e Oração, nesta ordem, te farão estar a cada dia mais perto de Deus.

Paz!

21/28

Brilha Jesus!

Atos 22

A Palavra nos fala que o mundo jaz no maligno. Isso significa que os desígnios de satanás são cumpridos amplamente na terra. Em Cristo somos estrangeiros de passagem neste lugar para replandecer Sua luz e testemunhar dEle com Suas Palavras e nossa vida transformada.

Quanto mais Paulo testemunhava, mais a turba sentia ódio. A Luz estingue as trevas e isso sempre vai incomodar quem já se acostumou ou mesmo prefere estar na escuridão. Mas isso não pode nos fazer acomodados, precisamos brilhar Jesus onde quer que estejamos.

Vai brilhar!

Paz!

22/28

Plano B

Atos 23

Os planos de Deus são maiores, muitas vezes diferentes e infinitamente mais surpreendentes que os nossos. Toda essa perseguição levaria Paulo a Roma, o objetivo de Deus.

Estamos em um período de jejum e vemos neste capítulo que o mal também se vale dessa prática como combustível para agir.

O jejum no lembra quem somos e nos aproxima do Deus que quer nos transformar em quem Ele sonhou. Precisamos no aguir, nos inquirir, rever nossos posicionamentos, nossas escolhas, refazer rotas, restaurar sentimentos, arrancar o peso, deixar que as escamas caiam dos olhos e passar a levar uma vida mais perto do Pai. Assim conheceremos Seus planos para nós com mais frequência.

Aproveite teu período de jejum!

Paz!

23/28

Preparados!

Atos 21

Estamos tão prontos para TUDO, como Paulo, por amor a Jesus?

O que nos prepara é o relacionamento afinado com Deus. Quanto mais jejum, leitura da Palavra e oração, mais estaremos preparados para cumprir os propósitos de Deus que, muitas vezes, não são os nossos.

Jejum, leitura da Palavra e Oração, nesta ordem, te farão estar a cada dia mais perto de Deus.

Paz!

21/28

sábado, 23 de julho de 2016

Discipular

Atos 20

Paulo é, realmente, depois de Jesus, um dos maiores e mais corretos discipuladores que a Bíblia tem! Se hoje a Igreja de Cristo tivesse metade como ele estaríamos em um nível diferente.

Molde teu caráter conforme a Palavra e a vontade de Deus! Deixe o Evangelho ser a história da tua vida, não só um exemplo!

Paz!

20/28

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tudo Por Dinheiro!

Atos 19

Dias de busca desenfreada por controle (poder), prazeres e dinheiro são os que temos vivido. Chegamos a uma época em que dentro de "Igrejas" se ensina que marca de "prosperidade" é viver essas três coisas. Se não se vive, não se é "abençoado". Deus não abençoou.

Paulo, cheio da Verdade, ia aonde o Espírito Santo o empelia e falava tão somente o que havia aprendido em sua caminhada com Cristo. Havia uma multidão que cria, que se entregava a Cristo, mas também havia aqueles que viam na Verdade uma oportunidade de transformação que não gostariam. Deixar o pecado, o ilícito diante de Deus, significava - até hoje - perder algo com o qual já teriam se acostumado a viver, naquele caso: dinheiro.

Em uma balança, qual o peso da eternidade com Cristo 'versus' sexo+dinheiro+poder? O que vale mais para você? Do que é mais fácil abrir mão?

Paz!

19/28

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Esforça-te!

Atos 18

Mergulhar no aprendizado e no ensino da Palavra deveria ser ponto condicional a todo cristão. Aprender e ensinar tudo o que Deus nos deu, dá e dará. Teríamos um Corpo mais fortalecido e que em dias de batalha não esmorece.

Paulo fazia isso, se permitia parar, trabalhar, aprender, ensinar, amar, abraçar, conduzir, comungar, fazer votos, mesmo em meio à correria que o livro de Atos transmite no estabelecimento da Igreja e seu IDE.

O capítulo 18 dá um destaque especial a Apolo, judeu eloquente e poderoso nas Escrituras, instruído no caminho do Senhor, fervoroso de espírito, que falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus. Tantos bons adjetivos para esse judeu piedoso. Adjetivos com os quais desejamos ser marcados também. Desejamos ser como alguns cristãos piedosos mas do cálice que muitos deles beberam não desejamos tomar. Essa é a geração da facilidade. Lamento por ela.

Precisamos lembrar do esforço que se faz necessário para o estabelecimento do Reino de Deus, principalmente dentro de nós.

Esforça-te!

Paz.

18/28

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Confiramos A Palavra!

Atos 17

Paulo continuava cumprindo seu envio e um trecho, em específico, do capítulo de hoje me chama atenção, quando em um determinado lugar as pessoas conferiam as escrituras dia e noite para ver se o que Paulo pregava era realmente verdade.

O cristão do século 21 é carente de fome da Palavra de Deus. Está sempre satisfeito com o que Deus revela a seus líderes, não buscam aplicação pessoal - de onde vem a transformação - ou mesmo escutar, ele mesmo, a voz de Deus. Lamentável!

Que possamos acordar para a necessidade de conferir as escrituras tão avidamente que nada será tomado por verdade sem que haja o aval do Espírito Santo de Deus!

Paz!

17/28

terça-feira, 19 de julho de 2016

Homens Piedosos

Atos 16

Quando temos um encontro com Cristo nossas práticas por si só passam a "insultar" aqueles que ainda não fazem parte da Igreja. Dizem que nos achamos melhores e queremos ditar regras de comportamento. Entendo que houve muita gente dizendo e fazendo isso, mas o Evangelho é amor e no século 21 a Igreja parece que começa a entender esse amor.

Paulo e Silas presos, injustiçados e com um louvor no lábios levam a salvação ao carcereiro e a toda sua casa. Perseveram nO Caminho e não desistem do chamado. Toda essa "ação" do livro de Atos deixa nossa vida cristã bastante sem graça.

Paulo, Silas e agora Timóteo eram homens fiéis a Deus, usados por eles e as pessoas viam isso em suas palavras e atitudes. Precisamos desejar ser assim, buscar mais o Espírito Santo até transbordar dEle. Mergulhar mais em Sua Palavra até que ela seja verdade e anseio em nós. Seremos transformados e, então, verdadeiros embaixadores do Reino, levando A Verdade a todos os lugares.

Paz!

16/28

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Muito Trabalho!

Atos 15

O trabalho dos apóstolos não era fácil. Era o rompimento de toda uma era de ensinamentos de leis e sacrifícios, fazendo com que muita gente passasse a viver pela graça e amor.

Assim como eles, nós não estamos sozinhos no cumprimento da missão, quando esta é, realmente, dada por Deus. Temos um caminho já preparado por Ele e só precisamos dizer o "sim" para o início da jornada.

Somos pessoas diferentes, com intelecto e criação diferentes, nessa obra haverá divergências, mas o ponto comum, mais importante, deve permanecer: Jesus e Seu testemunho para salvação.

Siga adiante! Olhe para Jesus e não deixe de fazer o que foi chamado para realizar!

Paz!

15/28

Fitando Nele Os Olhos...

Atos 14

"E Paulo, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado(...)"

Deus quer olhar nos nossos olhos e perceber que temos fé suficiente para viver a transformação, o milagre, a cura que esperamos ou se nossa confiança ainda está apoiada em algo natural ou humano. Afinal, Sua glória não deve ser dada o outro.

Os apóstolos estavam fazendo o que foram chamados para fazer e como isso era transformar toda uma era de religião, peso e prisão, os que detinham a autoridade e domínio "verdade" se levantaram para paralizar esse movimento de libertação.

Isso sempre vai acontecer. Quanto mais mergulhamos em Deus, quanto mais influenciarmos outras vidas em Jesus, mais seremos atacados e perseguidos. Vem no pacote!

Sejamos perseverantes e constantes!

Paz!

14/28

sábado, 16 de julho de 2016

Alegria

Atos 13

Manter a alegria em dias difíceis é possível!

A Igreja estava movimentando-se, jejuava, orava e isso os fazia ter mais certeza das direções do Espírito para a continuidade da obra. Os envios continuavam, a Palavra era ministrada e a perseguição permanecia sendo o feedback do inferno. Contudo, veja o último verso do capítulo de hoje, eles estavam cheios de alegria e do Espírito Santo, deixaram as marcas da experiência negativa para trás e prosseguiram felizes, porquê? Estando cheios do Espírito Santo eles tinham a certeza de que estavam nO Caminho certo!

Não deixe que as incertezas arranquem a tua alegria, ela nos renova em forças. Permaneça fiel e com o olhar fixo em Jesus. Não esmoreça pela ação dos homens ou da crise, reinvente-se, readeque-se, mas prossiga feliz pois DEUS é fiel!

Paz!

13/28

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Perseguidos Mas Não Destruídos

Atos 12

A perseguição vem no pacote do cristão quando de sua conversão, não lhe é avisado, mas está lá, intrínseca, já que somos discípulos de Jesus Cristo.

Nossa luta não é contra carne ou sangue, contra o ser humano, nossa primeira batalha é contra nossa alma pecaminosa que, junto com nosso corpo, faz força para nos tirar dO Caminho. Além disso há todo o mundo espiritual da maldade conspirando contra o Reino de Deus, contra nós que o integramos, soprando no nosso ouvido, usando incautos ao nosso redor, tentando, de todas as formas, nos fazer desistir.

Há muitos países sofrendo neste momento com guerra e perseguição religiosa. No Brasil sofremos uma perseguição, ainda, velada. Mal podemos expressar nossa opinião baseada no que diz a Palavra de Deus que a ela se segue uma avalanche de críticas e retaliações cristofóbicas.

Pedro, Tiago, Paulo e Barnabé sabiam o que deviam fazer e todos que faziam parte da Igreja sabiam a postura que deviam ter diante da perseguição. Não há porque discutir, o Reino de Deus é constituído de amor, cada um dá o que tem e um Anjo do Senhor interfere quando necessário.

Somos a Nação da Cruz. Carreguemo-la.

Paz!

12/28

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os Cristãos

Atos 11

E então, pela primeira vez, fomos chamados de CRISTÃOS: Discípulos de Cristo, Seus imitadores, aqueles que reverberam Sua Palavra e estilo de vida. Os que amam como Ele amou e se entregam (Cristo) como se entregou. Obedecem como o Filho obedeceu com plena consciência de Quem os enviou. Esses são os cristãos, os que repercutem as atitudes de Cristo, que não pensava em Seus próprios interesses, não manipulava pessoas e não tirava nada delas, pelo contrário, sempre as deixava com mais do que tinham antes. Não tinha interesses etéreos, mas tudo o que fazia e ensinava era para ser levado pela eternidade.

Sempre foi uma responsabilidade carregar o nome CRISTÃO sobre si, mas hoje há tanto desprezo a tudo o que esse nome representa! Muita gente deseja e, sem conhecimento de causa, diz que o é, mas a árvore é conhecida pelo fruto, não pelo dinheiro que rende, dinheiro é pó, fica aqui, mas pelos frutos gerados na dimensão espiritual, eternos.

Há tantas árvores com frutos cheios de agrotóxicos por aí. Muitos têm comido esses frutos que parecem bons, mas em algum momento o veneno vai reagir no Corpo. Há muitos se dizendo cristãos e muitos dos escolhidos serão enganados porque os holofotes os fazem perfeitamente críveis. Mas quando cada um de nós buscar ter em si as características do Cristo - não de homens - vamos aprender a enxergar a Verdade e o sofisma.

Paz!

11/28

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Liberdade

Atos 10

Que caiam todas as barreiras pré-conceituosas e religiosas e que prevaleça a direção divina! Que capítulo lindo! Sem rótulos, com transformação de caráter e quebra de paradigmas.

Hoje o Evangelho sofre tanto por tantos anos ter sido demonstrado de modo formal e pré-estabelecido, óbvio e rotineiro, e tanto de tudo isso era pura vaidade humana. Que triste! Hoje temos um grupo de pessoas - Igreja - que lêem a Bíblia, compreendem-na, e não se deixam mais ser subjugadas por homens que desejam mais edificar reinos/prisões pessoais do que o Reino de Deus.

Cornélio e seu grupo cheios do Espírito Santo e Pedro ainda mais liberto de si mesmo em sua caminhada com Cristo. O Reino de Deus baseado em amor e poder, liberdade e verdade. O capítulo 10 de Atos é prova disso!

Você e eu não precisamos de títulos eclesiásticos para vivermos uma experiência com Deus, veja Cornélio! Não podemos imaginar que nossos anos de Evangelho nos garantem ter aprendido tudo o que Deus deseja que aprendamos, veja Pedro!

Estejamos disponíveis aos propósitos de Deus diariamente!

Paz!

10/28

terça-feira, 12 de julho de 2016

Ouvir E Obedecer

Atos 9

A transformação de Saulo/Paulo é um clássico bíbiblico: de perseguidor a perseguido. Saulo tinha um plano e sua ida a Damasco tinha um objetivo, mas quando há um plano divino, e sempre há, nada pode superá-lo. Podemos ter planos muito plausíveis, Saulo os tinha, mas se somos escolhidos por Deus como vasos de Sua glória, o melhor que temos a fazer é render-nos.

Toda a comitiva de Saulo ouviu a voz que vinha "do nada", mas a voz, naquele momento era para Saulo. Quantas vezes ouvimos a voz em meio à multidão e dizemos que não é pra nós?!

Ananias ouviu a voz e tentou argumentar por seu temor, mas havia um plano que precisava de continuidade, então Ananias, assim como Saulo, obedeceu. A obediência trouxe à existência Paulo e colocou Ananias na rota da história!

Que nós estejamos dispostos a contribuir com os planos de Deus! Que a nossa história seja a história que Deus escreveu a nosso respeito e não a que planejamos sozinhos.

Pedro, Dorcas, Paulo, Ananias, gente como eu e você que decidiu ouvir e obedecer a voz do Criador de todas as coisas.

Ouça, guarde e obedeça.

Paz!

9/28

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cumprindo O Ide

Atos 8

Filipe, diácono evangelista, por onde passava o seguiam sinais e prodígios, curas e libertações. Em Samaria um artista conhecido se converteu e passou a andar com ele.

Filipe não parava, era movido pelo Espírito. Batizou um eunuco sem olhar - avaliar ou julgar - quem era ou sua posição, simplesmente atendeu sua sede, deu-lhe a entender a Água da Vida e batizou-lhe. Que lindo!

Precisamos aprender com a Palavra de Deus a ser desprendido, despir-se de nossas togas facilita a atuação do Espírito através de nós. Queremos ser usados de verdade? Instrumentos ou maestros? Há quem diga ser instrumento mas, lá no fundo almeja a batuta, e tenta adquiri-la por meios humanos, vide o "pobre" Simeão, havia entendido muito pouco, ou quase nada, da Verdade.

Despojemo-nos de nossas armaduras e interesses e enchamo-nos do Espírito Santo de Deus.

Paz!

8/28

domingo, 10 de julho de 2016

Intrepidez Espiritual

Atos 7

Além da morte do diácono Estevão chamar a nossa atenção há uma outra citação neste capítulo que me faz saltar os olhos só de imaginar a cena: os religiosos rangendo os dentes de tanto ódio.

Quando nos libertamos das amarras temporais, humanas e passadas e somos livres sob a Graça e sobre a estrada do Evangelho precisamos ter ciência de que os sepulcros caiados nos tomam como aberrações, apóstatas e, muitas vezes, falsos crentes.

O discurso de Estevão antes de sua morte é tão lindo, intrépido e inteligente! Atinge o âmago da turba religiosa de plantão. Estevão precisa nos inspirar mais, pois era cheio do Espírito Santo e não via limites para fazer o que fosse preciso em nome de Deus e em favor de Seus propósitos.

Que o anular da nossa carne, o meditar do nosso coração e todos os nossos sonhos estejam realmente em Deus.

Paz!

7/28

sábado, 9 de julho de 2016

Corrupção

Atos 6

Precisamos ter parcimônia e discernimento espiritual ao ouvir fatos, testemunhas e saber de provas. A corrupção humana não tem limites. Vale lembrar que fomos chamados para ser servos e não juízes. O Grande Juiz fará Seu julgamento final quando da volta de Cristo.

Estevão havia sido escolhido como um dos diáconos porque era cheio do Espírito Santo. Sua caminhada era seguida de sinais e prodígios, exatamente o que Cristo dissera que faríamos, mas o interesse humano, político e religioso, seu perverso desejo de dominar a massa, enredou uma trama comprada de mentiras e enganos para acusar, julgar e condenar um homem piedoso.

A Bíblia fala sobre o engano no meio da Igreja e que no final dos tempos isso iria se agravar. Olhemos para dentro de cada um de nós, colocando no altar a corrupção passiva, clamando e vigiando para não cairmos em tentação. Não perca tempo analisando e julgando a vida alheia a não ser que você seja um magistrado nomeado para este fim.

Pense bem se não existem coisas dentro de você que ainda precisam ser corrigidas! É natural e humano olhar para o pecado alheio, assim não mexemos no nosso pecado de estimação. Em períodos de oração e jejum é sobrenatural revelar-nos a Deus assim como somos, sem máscaras, tirando a pedra da entrada da caverna para que Ele nos chame para fora, para a vida abundante.

Perseguidos, acusados, feridos mas não destruídos!

Paz!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Conhecendo A Voz

Atos 5

Melhor do que ficar conjecturando sobre o posicionamento de Ananias e Safira deveríamos preferir arrazoar sobre a fidelidade e o foco de Pedro e dos então apóstolos, que mesmo após terem sido presos voltaram para o templo, direcionados pelo Espírito, para fazer a mesma coisa que os levara para o cárcere. Eles tinham uma certeza consciente de que realmente era Deus falando com eles, dando direção, e nada poderia demovê-los do chamado.

Talvez falte em nós essa certeza de que é Deus falando. Vemos o exemplo de uma chamada telefônica, quando atendemos a ligação de alguém estimado por nós, mesmo sem olhar o bina, sabemos quem está falando. Nossa conexão com Deus é a oração. A melhor maneira de saber dos planos de Deus e Suas intenções é lendo Sua Palavra. O cristão que nem ora, nem lê a Bíblia há de ter muitas incertezas em sua caminhada mesmo, não me espanta o constante desejo de desistir e a persistência em ressuscitar o velho homem.

Pedro tinha na bagagem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e com Seu amor perdoador e transformador. Porquê será que nossa experiência com Deus não nos impulsiona a querer mais dEle?

Pense nisso!

Paz!

5/28

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em Nome De Quem?

Atos 4

Em nome de quem temos falado, agido, pensado, sonhado, tocado? A partir do momento que recebemos Jesus e Seu envio é compreendido passamos a ser inquiridos pelo mundo espiritual, pelos "vigias" de plantão e por nós mesmos. Cheios do Espírito Santo, nos sentimos mal quando fazemos algo de errado, não combina mais com a Luz que habita em nós. Se erramos temos vários dedos apontados para nós, parece uma torcida constante em favor da nossa queda.

Pedro e João andavam, falavam, curavam, batizavam e ministravam em nome de Jesus. Podemos descrever nossas ações diárias e dizer que todas são em nome de Jesus? Todas são para, de alguma forma, estabelecer Seu Reino aqui na Terra?

Pense nisso! Observe-se mais!

Paz!

4/28

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lugar certo... hora certa...

Atos 3

Estar na hora certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa pode nos fazer viver aquilo que nunca imaginamos que pudéssemos. Pedro e João estavam indo para a igreja, bem na hora do culto. O coxo estava na porta da Igreja mas não entrava, então a Igreja foi até ele. A dupla de apóstolos surpreendeu o homem com uma cura, ele esperava tão somente uma esmola, uma ajuda momentânea, mas o plano de Deus ia além: transformação definitiva, mudança de status para uma nova "fase" do "jogo da vida".

Os apóstolos passaram por uma transformação de caráter significativa com a vinda do Espírito Santo. A partir daquele momento as pessoas se surpreenderiam com suas atitudes e palavras.

Tem sido assim conosco? As pessoas ao nosso redor têm sido surpreendidas positivamente com as palavras que saem da nossa boca e com nossas atitudes baseadas na direção do Espírito Santo de Deus?

Aquele ex-coxo passou a ser discípulo de Jesus Cristo após a pro-atividade de Pedro e João. Temos feito discípulos de Jesus ou temos apenas formado grupinhos sociais interessantes?

Pense nisso e se deixe transformar!

Paz!

3/28

terça-feira, 5 de julho de 2016

E Foram Cheios Do Espírito Santo

ATOS 2

A Igreja nascia sob o batismo do Espírito Santo após dias de comunhão e perseverança e em meio a um evento importante, o Pentecostes, para o qual vinha gente de toda parte, vários povos e nações reunidos naquele lugar para um propósito maior que uma simples festa: testemunhar o nascimento do povo mais feliz da terra, a Igreja de Jesus Cristo.

O discurso de Pedro demonstraria o quanto a presença do Espírito Santo seria importante para todos nós. De um homem rude e amedrontado, transformado em um pioneiro e intrépido servo de Deus. O poder transformador de Deus.

O selo do Espírito na tua vida provocou, ou tem provocado, que transformação? Todos ao teu redor podem constatar isso? Precisamos nos deixar ser moldados pelo Espírito para Seus fins e propósitos. Aprender a deixar nossos objetivos ao longo do caminho para realizar os divinos faz parte do crescimento cristão. Pedro crescera deixando de buscar a justiça das próprias mãos, sendo o primeiro grande porta voz - pós ressurreição - do Reino Espiritual de Jesus Cristo.

Espelhe-se!

Paz!

2/28