quinta-feira, 21 de julho de 2016

Esforça-te!

Atos 18

Mergulhar no aprendizado e no ensino da Palavra deveria ser ponto condicional a todo cristão. Aprender e ensinar tudo o que Deus nos deu, dá e dará. Teríamos um Corpo mais fortalecido e que em dias de batalha não esmorece.

Paulo fazia isso, se permitia parar, trabalhar, aprender, ensinar, amar, abraçar, conduzir, comungar, fazer votos, mesmo em meio à correria que o livro de Atos transmite no estabelecimento da Igreja e seu IDE.

O capítulo 18 dá um destaque especial a Apolo, judeu eloquente e poderoso nas Escrituras, instruído no caminho do Senhor, fervoroso de espírito, que falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus. Tantos bons adjetivos para esse judeu piedoso. Adjetivos com os quais desejamos ser marcados também. Desejamos ser como alguns cristãos piedosos mas do cálice que muitos deles beberam não desejamos tomar. Essa é a geração da facilidade. Lamento por ela.

Precisamos lembrar do esforço que se faz necessário para o estabelecimento do Reino de Deus, principalmente dentro de nós.

Esforça-te!

Paz.

18/28

Nenhum comentário: