sexta-feira, 8 de julho de 2016

Conhecendo A Voz

Atos 5

Melhor do que ficar conjecturando sobre o posicionamento de Ananias e Safira deveríamos preferir arrazoar sobre a fidelidade e o foco de Pedro e dos então apóstolos, que mesmo após terem sido presos voltaram para o templo, direcionados pelo Espírito, para fazer a mesma coisa que os levara para o cárcere. Eles tinham uma certeza consciente de que realmente era Deus falando com eles, dando direção, e nada poderia demovê-los do chamado.

Talvez falte em nós essa certeza de que é Deus falando. Vemos o exemplo de uma chamada telefônica, quando atendemos a ligação de alguém estimado por nós, mesmo sem olhar o bina, sabemos quem está falando. Nossa conexão com Deus é a oração. A melhor maneira de saber dos planos de Deus e Suas intenções é lendo Sua Palavra. O cristão que nem ora, nem lê a Bíblia há de ter muitas incertezas em sua caminhada mesmo, não me espanta o constante desejo de desistir e a persistência em ressuscitar o velho homem.

Pedro tinha na bagagem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e com Seu amor perdoador e transformador. Porquê será que nossa experiência com Deus não nos impulsiona a querer mais dEle?

Pense nisso!

Paz!

5/28

Nenhum comentário: