sábado, 9 de julho de 2016

Corrupção

Atos 6

Precisamos ter parcimônia e discernimento espiritual ao ouvir fatos, testemunhas e saber de provas. A corrupção humana não tem limites. Vale lembrar que fomos chamados para ser servos e não juízes. O Grande Juiz fará Seu julgamento final quando da volta de Cristo.

Estevão havia sido escolhido como um dos diáconos porque era cheio do Espírito Santo. Sua caminhada era seguida de sinais e prodígios, exatamente o que Cristo dissera que faríamos, mas o interesse humano, político e religioso, seu perverso desejo de dominar a massa, enredou uma trama comprada de mentiras e enganos para acusar, julgar e condenar um homem piedoso.

A Bíblia fala sobre o engano no meio da Igreja e que no final dos tempos isso iria se agravar. Olhemos para dentro de cada um de nós, colocando no altar a corrupção passiva, clamando e vigiando para não cairmos em tentação. Não perca tempo analisando e julgando a vida alheia a não ser que você seja um magistrado nomeado para este fim.

Pense bem se não existem coisas dentro de você que ainda precisam ser corrigidas! É natural e humano olhar para o pecado alheio, assim não mexemos no nosso pecado de estimação. Em períodos de oração e jejum é sobrenatural revelar-nos a Deus assim como somos, sem máscaras, tirando a pedra da entrada da caverna para que Ele nos chame para fora, para a vida abundante.

Perseguidos, acusados, feridos mas não destruídos!

Paz!

Nenhum comentário: