quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lugar certo... hora certa...

Atos 3

Estar na hora certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa pode nos fazer viver aquilo que nunca imaginamos que pudéssemos. Pedro e João estavam indo para a igreja, bem na hora do culto. O coxo estava na porta da Igreja mas não entrava, então a Igreja foi até ele. A dupla de apóstolos surpreendeu o homem com uma cura, ele esperava tão somente uma esmola, uma ajuda momentânea, mas o plano de Deus ia além: transformação definitiva, mudança de status para uma nova "fase" do "jogo da vida".

Os apóstolos passaram por uma transformação de caráter significativa com a vinda do Espírito Santo. A partir daquele momento as pessoas se surpreenderiam com suas atitudes e palavras.

Tem sido assim conosco? As pessoas ao nosso redor têm sido surpreendidas positivamente com as palavras que saem da nossa boca e com nossas atitudes baseadas na direção do Espírito Santo de Deus?

Aquele ex-coxo passou a ser discípulo de Jesus Cristo após a pro-atividade de Pedro e João. Temos feito discípulos de Jesus ou temos apenas formado grupinhos sociais interessantes?

Pense nisso e se deixe transformar!

Paz!

3/28

Nenhum comentário: