terça-feira, 1 de março de 2016

Deixem-na!

João 12:1-8

Em meio à caminhada rumo ao calvário, Jesus se deu tempo de comunhão com seus amigos. Ele sabia/sabe o quão importante era/é a comunhão na caminhada. Nascemos para compartilhar. De repente alguém tem uma atitude de adoração extravagante, foi além do sociável, foi excelente, ultrapassou as expectativas e IMEDIATAMENTE foi julgada por aqueles com quem compartilhava a Doce Presença.

João cita apenas judas, mas Mateus e Marcos falam que "alguns dos discípulos" recriminaram aquela entrega "exagerada".

Jesus veio para garantir nossa eternidade com o Pai e nos libertar das amarras que nos limitam aqui na terra. Poucos entenderam/entendem essa liberdade, aqueles que andavam com O Mestre foram os primeiros a aprisionar a adoradora. Jesus a libertou quando disse: Deixem-na!

Basta decidir não ser "mais um" que os tentáculos dos burocratas, dos religiosos, dos "mais do mesmo" crescem e tentam nos enroscar. Cabe a nós lembrar de Cristo libertando aquela adoradora e nos liberando também!

Não se deixe aprisionar pela rotina! Seja o melhor que você puder ser em gratidão a Deus, pelo que Ele fez por você! Ele nos libertou para que tivéssemos a coragem de ser como Ele: livres.

Paz!

Nenhum comentário: