terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Alegria Da Libertação

Êxodo 15

Nossa caminhada é marcada pelo embate Natural vs Sobrenatural. Nossas escolhas fazem com que sementes sejam lançadas no campo universal e brotam em uma daquelas lavouras.

Moisés e o povo, assim que saíram do Egito, se alegraram muito, com motivo justíssimo. A lebre que levanto hoje é: aquela alegria era motivada pelo libertador ou pela liberdade? Foi a libertação que enxera os olhos e o coração de todos ou a presença e cuidado indiscutível dO Libertador?

Andamos sobre essa linha tênue diariamente e precisamos definir o motivo da nossa alegria para saber quem tem reinado em nosso coração, a quem temos rendido graça, a quem temos sido gratos.

O motivo da nossa alegria sempre nos move, cada vez mais, em direção a ele mesmo, naturalmente, nos fazendo produzir, devolver o mesmo. Quanto mais você é feliz, e sabe que isso vem de Deus, mais tem vontade de devolver isso a Ele, de alguma maneira.

Avaliemos o canal da nossa gratidão, senão nos primeiros três dias sem água a murmuração passa a ser o cântico dos nossos lábios.

Paz!

Nenhum comentário: