sábado, 31 de outubro de 2015

Silêncio, Solidão e Outras Disciplinas

Silêncio, Solidão, Anotações, Aprendizado e Perseverança nas Disciplinas

Mateus 14:23

Por muito tempo em minha vida silêncio e solidão eram matéria prima da depressão que corroía minha auto-estima e vitalidade. Hoje vejo como O Senhor Jesus se valia disso para recarregar as baterias, para se reencontrar, confirmar o chamado, ouvir mais nitidamente a voz de Deus e até Sua própria voz.

O inimigo da nossa alma se aproveita de cada momento para nos abater e nós, sem sabedoria, sem entendimento, achamos que no vale da sombra da morte há um quarto reservado para nós.

As Disciplinas Espirituais praticadas por Cristo O auxiliaram a ser quem Foi, e É, e podem ser analisadas e copiadas hoje para que sejamos piedosos, assim como Ele foi e transformemos o nosso entorno agindo diferente, sendo luz e sal. Que as criaturas provem desse sabor e passem a ser filhos.

O mundo de hoje cortou a palavra "disciplina" do vocabulário. Estamos na geração do prazer em todo tempo. Infelizmente o foco é o prazer temporal, ninguém se preocupa com o prazer eterno, há uma força tarefa demoníaca para tirar nossos olhos do que é realmente importante.

Fazer anotações sobre nossa vida com Deus, nosso relacionamento com Ele, escrever sobre nossa postura durante o dia nos ajuda a enxergar de fora características e atitudes que não apreciamos em nós mesmos e a manter o foco em Jesus. Assim refletimos e agimos - em prol da mudança - mais objetivamente.

Se resolvermos, assim como Daniel resolveu, que vamos ser diferentes, como Jesus foi na Terra, teremos força para perseverar em aprender cada dia mais com Jesus e nas Disciplinas Espirituais, não para ser melhor que o próximo, mas para ser parecido com Cristo.

Que o mês de Outubro tenha sido proveitoso e de crescimento e que o mês de Novembro seja recheado das novidades de Deus para nós!

Paz!

Nenhum comentário: