sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jejum

LUCAS 5:30-35

Jesus disse que há certas castas de demônios que só saem com jejum e oração, duas armas que, aliadas, quebram cadeias. As Disciplinas Espirituais não são bem quistas por nossa carne, nosso corpo, o jejum muito menos. Mas se a prática das Disciplinas é para que sejamos como Cristo, para que diminuamos afim de que Ele cresça então, penso eu, vale todo e qualquer esforço. Afinal, Cristo será cada vez mais conhecido se houver mais de Seus discípulos espalhados por aí.

Fariseus, saduceus, amantes e observadores, juízes não diplomados, sempre existirão e estão prontos a apontar o dedo e usar a Palavra de Deus para tecer comentários sobre nossa conduta. Quando estamos envolvidos com as Disciplinas sabemos quem somos e essas vozes não nos perturbam.

O jejum não é um mandamento, mas é esperado que o façamos, vide o trecho bíblico de hoje. Enquanto Jesus não volta o jejum nos prepara nos mostrando que Ele é realmente tudo o que precisamos para permanecer firmes, além de nos conectar com o mundo espiritual intensamente.

Observe se você tem sido vencido por um cafezinho, ou uma simples refeição. Sempre que se propõe ao jejum não "suporta" a abstinência e desiste. Isso é prova da vitória da carne. A carne está mais forte que o espírito, pois tem sido melhor alimentada. Observe isso e mude de hábitos. Veja o quanto do teu dia você dedica para alimentar tuas vontades humanas e etéreas. O quanto do que você tem absorvido vai para a eternidade com você?!

Jejue! Comece hoje! Comece agora! Mostre para a tua carne o senhorio do Espírito Santo na tua vida!

Paz!

Nenhum comentário: