quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mordomos Do Tempo E Do Dinheiro

Efésios 5:15-16
Ageu 2:8

Há alguns muitos anos atrás participei de um congresso sobre Mordomia Cristã. Aqueles três dias foram importantes para mim pois pude compreender, enfim, meu papel aqui na terra, o uso das coisas e a posse real de cada uma delas. Além disso, entendi o que Deus espera de nós em relação ao uso do dinheiro.

As Disciplinas Espirituais com o objetivo de nos tornarmos mais semelhantes a Cristo envolvem também o uso otimizado do tempo, além do uso do dinheiro. O inimigo da nossa alma é o mais interessado em nos envolver em atividades que não geram fruto algum, nem aqui, nem na eternidade. A ele também importa que não tenhamos cuidado e foco no uso dos valores, pois sabe que podem ser muito útil para o avanço e manutenção da obra de Deus na terra.

Sabemos que os dias têm passado a jato e que se não houver organização e planejamento chegamos ao fim do dia frustados por não conseguir executar grande parte do que pensamos.

Com o dinheiro passa algo parecido, nos frustramos com Deus, como se a culpa fosse dEle. Muitas vezes não se obedece ao princípio básico da entrega do dízimo, mas o desejo é que mesmo assim o devorador passe ao largo da nossa casa. Deus não é transgressor, mas fiel a Sua Palavra e Justo. Precisamos deixar de achar que Deus se inclina a nós por nossas birras infantis e aprender de Sua Palavra para obedecê-La nos detalhes.

Ser mordomo é cuidar com excelência do que não lhe pertence. O tempo é uma dádiva diária e por isso todas as manhãs enxergo uma estrada aplainada por Deus para mim e pergunto a Ele o que devo fazer para agradá-Lo e corresponder as Suas expectativas naquele dia.

Quanto ao dinheiro, os 90% que são administrados por nós precisam ser investidos diligentemente, com foco naquilo que edifica (cuida, faz manutenção e traz crescimento) a nós, nossa casa e a obra de Deus.

Como Deus deseja nos fazer crescer permitindo que usufruamos daquilo que Lhe pertence, nos ensinando e dando liberdade para que nos desenvolvamos na mordomia! Jesus foi o Mestre em remir o tempo. Foram os três anos de ministério que mais mudaram o curso da humanidade. Completamente desapegado aos valores materiais, nunca Lhe faltou nada, isso é a verdadeira prosperidade.

Cuide do que é teu e cuide bem daquilo que é de Deus!

Paz!

Nenhum comentário: