quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Guarda A Tua Fé

Judas 3-4

Vivemos tempos em que o prazer parece ser o norteador dos passos do ser humano. Qualquer coisa que traga estranheza, que cause algum incômodo, passa a fazer parte de uma lista negra.

Veja, José do Egito esteve no meio de uma crise de suprimentos, mas por guardar sua fé sobreviveu e garantiu que toda sua família fosse provida. Sua vida com Deus não foi interrompida no poço, na escravidão ou na prisão. José guardou sua fé e viveu a cobertura da Graça Divina.

Estamos nós em meio a uma crise no país, com desemprego e aumento do custo de vida. Uma crise hídrica, onde precisamos ter sabedoria com o uso da água. Não podemos ver nisso a chance de reaprender, readequar, reorganizar a vida? José foi usado na crise para ser o grande abençoador de sua família e do Egito também.

Ouço tantos "líderes" conduzindo pessoas como os hipnólogos conduzem seus grupos, para que passem pela crise cegas, sem enxergá-la. Ou então demonizando esse momento. Ora, somos filhos de Deus! Praga alguma nos alcançará se guardarmos nossa fé crendo que não nos faltará nada e se nos abrirmos para o novo que Deus queira instituir em nossa vida. Reaprender é para quem tem atitude e fé, não importa a idade nem a circunstância, o que importa é a fidelidade de Deus em marcar Seu povo com Seu extraordinário dentro ou fora da crise.

Guarde a tua fé! Fortaleça-se em Deus e em Sua Palavra! A crise passa mas a Palavra de Deus não!

Paz!

Nenhum comentário: