quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Foco

Daniel 1

O foco de Daniel, de Jesus, de Paulo, estava na eternidade. Estava meditando na Palavra de Deus e colocando diante de mim as mazelas da humanidade. Percebi que se a vida eterna estivesse diante dos olhos de cada ser humano teríamos uma vida terrena diferente. Conseguiríamos entender que podemos fazer daqui a ante-sala do céu se aprendermos com aqueles que tiveram foco, um modo de viver diferente. As regras do jogo que você joga foram dadas por quem? Você sabe qual o objetivo do jogo?

Pensar que estamos aqui por acaso é apenas sobrevivência. Viver sem foco e objetivos é ser agente do acaso. Ter propósitos, sonhos, traçar planos, estabelecer metas faz parte da vida de quem sabe onde vai chegar, de quem deseja viver uma vida abundante.

Jesus queria proporcionar O Caminho da salvação para a humanidade, Paulo queria levar esse Caminho ao maior número de pessoas que conseguisse e Daniel queria, em todo tempo e circunstância, manter O Deus Todo Poderoso como Senhor de sua vida. Eles são inspiradores. Já pensou em inspirar outras vidas nesta geração e nas próximas? Pense nisso!

Paz!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Quem É Você?

PROVÉRBIOS 31:1-9

Nas palavras da mãe do rei encontramos um espelho para nós mesmos: se somos nação santa, sacerdotal de reis, as atitudes que temos tomado coincidem com essa nomeação? Cada escolha de palavra, pensamento e atitude tem refletido quem somos? Quem fomos estabelecidos no mundo espiritual? Sabemos quem somos diante de Deus, anjos e demônios?

Naquelas palavras vemos uma mãe deixando claro para seu filho qual seria a postura de um rei. Perecemos por não conhecermos a Palavra, por não buscarmos em Cristo um exemplo de postura, por não termos como ícones os fiéis da Bíblia, preferimos os que têm uma vida em evidência na mídia manipuladora e mentirosa. A verdade é que desejamos a eternidade com uma pitada de humanidade terrena.

Precisamos encontrar nossa identidade espiritual pois é ela quem nos ajuda a ter o foco na eternidade quando o dia mau nos sobrevem. Pesemos valores eternos e passageiros. Aquilo que é pra sempre vale muito mais a pena!

Paz!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Guarda A Tua Fé

Judas 3-4

Vivemos tempos em que o prazer parece ser o norteador dos passos do ser humano. Qualquer coisa que traga estranheza, que cause algum incômodo, passa a fazer parte de uma lista negra.

Veja, José do Egito esteve no meio de uma crise de suprimentos, mas por guardar sua fé sobreviveu e garantiu que toda sua família fosse provida. Sua vida com Deus não foi interrompida no poço, na escravidão ou na prisão. José guardou sua fé e viveu a cobertura da Graça Divina.

Estamos nós em meio a uma crise no país, com desemprego e aumento do custo de vida. Uma crise hídrica, onde precisamos ter sabedoria com o uso da água. Não podemos ver nisso a chance de reaprender, readequar, reorganizar a vida? José foi usado na crise para ser o grande abençoador de sua família e do Egito também.

Ouço tantos "líderes" conduzindo pessoas como os hipnólogos conduzem seus grupos, para que passem pela crise cegas, sem enxergá-la. Ou então demonizando esse momento. Ora, somos filhos de Deus! Praga alguma nos alcançará se guardarmos nossa fé crendo que não nos faltará nada e se nos abrirmos para o novo que Deus queira instituir em nossa vida. Reaprender é para quem tem atitude e fé, não importa a idade nem a circunstância, o que importa é a fidelidade de Deus em marcar Seu povo com Seu extraordinário dentro ou fora da crise.

Guarde a tua fé! Fortaleça-se em Deus e em Sua Palavra! A crise passa mas a Palavra de Deus não!

Paz!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Alegria Da Libertação

Êxodo 15

Nossa caminhada é marcada pelo embate Natural vs Sobrenatural. Nossas escolhas fazem com que sementes sejam lançadas no campo universal e brotam em uma daquelas lavouras.

Moisés e o povo, assim que saíram do Egito, se alegraram muito, com motivo justíssimo. A lebre que levanto hoje é: aquela alegria era motivada pelo libertador ou pela liberdade? Foi a libertação que enxera os olhos e o coração de todos ou a presença e cuidado indiscutível dO Libertador?

Andamos sobre essa linha tênue diariamente e precisamos definir o motivo da nossa alegria para saber quem tem reinado em nosso coração, a quem temos rendido graça, a quem temos sido gratos.

O motivo da nossa alegria sempre nos move, cada vez mais, em direção a ele mesmo, naturalmente, nos fazendo produzir, devolver o mesmo. Quanto mais você é feliz, e sabe que isso vem de Deus, mais tem vontade de devolver isso a Ele, de alguma maneira.

Avaliemos o canal da nossa gratidão, senão nos primeiros três dias sem água a murmuração passa a ser o cântico dos nossos lábios.

Paz!