sábado, 24 de outubro de 2015

Serviço

Hebreus 9:11-14

É tão bom reacender a chama do serviço! Ler a Palavra de Deus e trazer à memória o sacrifício que foi feito para que tivéssemos acesso ao serviço. Antes só judeus, agora quem crê é salvo, transformado e pode servir! Aleluia!

A primeira coisa que precisamos refazer em nossa mente é a mentalidade de que servir a Deus é ter um cargo na Igreja. Por favor! Servir no meio dos crentes é a Fase 1 do jogo! Veja José quando foi para o Egito! Serviu dignamente longe de sua família e fez o nome de Deus exaltado em uma terra estranha. É isso! Faça a diferença!

Sorria quando todos estiverem sisudos. Dê uma nova chance quando todos fecharem as portas. Louve quando houver dor. Agradeça quando houver medo. Creia no controle divino quando as notícias forem contrárias. Fale de amor e esperança quando os enfraquecidos insistirem com suas frases derrotistas, mas faça a diferença!

Será que o sacrifício de Cristo, que tornou desnecessário todos os outros, não fez efeito em nós nos santificando pelo sangue para o serviço? A Palavra diz que passamos de uma vida de obras mortas para servir ao Deus vivo, com obras que clamam até a eternidade. Isso é lindo e estimulante!

¡Apúrate!

Paz!

Nenhum comentário: