sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Evangelismo Disciplinado

Mateus 5:16

As Disciplinas Espirituais com o propósito de nos tornarmos mais parecidos com Jesus, ou seja, de transformação do nosso caráter espiritual e mortificação do homem carnal deixam de ser peso e passam a ser alvo, conseguimos nos dedicar com prazer. Qualquer outro tipo de motivação é estimulante até "a página dois", depois de um tempo deixamos de lado.

Mesmo com o objetivo correto traçado, as disciplinas não são fáceis de serem cumpridas, nosso corpo, rotina e pré-disposição humanos não as favorecem, pelo contrário. Por isso sua busca se torna um esforço, assim sentimos na pele o quão trabalhoso é estabelecer o Reino de Deus, vemos que a Palavra não está errada!

Ler o texto de hoje e saber que a Luz, que é Jesus, precisa brilhar através de nosso corpo predisposto às trevas é lindo e desafiador. O Evangelismo cumpre esse papel muito bem, pois somos canal da Luz, da salvação e a glória é toda de Deus, O Grande Mentor do Plano da Redenção humana.

Como se programar, se disciplinar, para evangelizar quando não sentimos brotar em nós o dom? Quando nos vemos através do espelho da alma e não ouvimos alguém nos chamando de Evangelista, mesmo compreendendo que Deus espera isso de cada um de nós? Orando!

Peça a Deus em oração que lhe dê oportunidades de testemunhar do amor de Deus e falar de Seu plano para a salvação. Cave oportunidades! Seu círculo de amizades é de cristãos, pelo menos em sua maioria, certo? Cave momentos, tranquilos (seja sábio) com não-crentes! Assim você sempre terá a oportunidade de ser luz na escuridão.

O IDE é para todos nós, a maneira como vamos executá-lo depende do instrumento que pusermos à disposição do Espírito Santo, porque a matéria prima e o poder são dEle!

Invista!

Paz!

Nenhum comentário: