terça-feira, 13 de outubro de 2015

Palavra Viva

1 Timóteo 3:14-17

Quando aprendi que a Palavra precisa fazer efeito primeiro em mim passei a viver dias melhores na presença de Deus. É tão bom saber que Deus não deseja que vivamos uma rotina pura e simples, mas uma transformação que vem da aplicação de disciplinas à vida espiritual, à vida com Ele.

O trecho bíblico de hoje deixa claro o objetivo da leitura e aplicação da Palavra, o que a Palavra faz conosco, que é o alvo das disciplinas espirituais: perfeição - assim como Cristo o é. Ser aperfeiçoado para a execução do IDE, mas antes ser transformado.

O inimigo da nossa alma tem uma dedicação especial em desanimar o povo de Deus quanto a uma vida de leitura bíblica. Como ele conhece a Palavra, mais que muito cristão, ele sabe do efeito, nocivo a ele, de um povo transformado caminhando e influenciando essa terra. Cuidado! Sua falta de interesse pode ter origem na ação direta de demônios na mente.

Aplicar a Palavra de Deus na nossa vida faz novo um dia que poderia ser só uma rotina. Ativa a mente de Cristo em nós e passamos a enxergar o que, naturalmente, não poderíamos.

Se entregue a essa experiência diária!

Paz!

Nenhum comentário: