sábado, 10 de outubro de 2015

A Fé Pela Palavra

Romanos 10:1-18

A Palavra da fé está mesmo na nossa boca e no nosso coração? Estamos prontos para falar dessa Palavra, nossos sentimentos e pensamentos são permeados pelas palavras do Livro da Vida ao ponto de a qualquer momento poder usá-las como a espada da verdade de Efésios 6?

A memorização bíblica é outro instrumento dentro das disciplinas espirituais que nos faz mais parecidos com Cristo, que tinha sempre a Lei na ponta da língua. No deserto Ele venceu a grande tentação com a Palavra que estava em Seu coração e em sua mente.

Costumo dizer que na minha vida o que não sinto "na pele" não fica na minha memória que, de berço, veio com pouco espaço. Lemos na Bíblia que a fé vem, é alimentada e cresce, por ouvir a Palavra de Deus. Precisamos nos colocar na rota dessa "audição" todos os dias de alguma maneira. De tanto ouvir Ela passará a fazer parte de nós, sendo a nossa verdade. Mas isso só acontece quando queremos de verdade.

Por isso é tão importante que tenhamos experiências pessoais com a Palavra que lemos todos os dias, quando a Espada é usada em nós primeiro nos habilita a usar em outros.

O quanto temos ouvido a Palavra e o quanto ela tem ficado em nós a ponto de fazer parte de nós? Separe um versículo da tua leitura diária, leia, releia, escreva em um papelzinho, leia muitas vezes durante o dia e não pare de ler até que ele te transforme! Assim, aos poucos, o objetivo de se parecer com Cristo vai sendo atingido e a nossa fé cada dia mais "em dia".

Paz!

Nenhum comentário: