sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Disposição Do Coração

Esdras 7:1-10

A meditação na Palavra é outra importante disciplina espiritual que nos leva em direção à estatura cristã. Esdras, conforme lemos, tinha uma disposição pessoal, ele propunha a si mesmo a leitura e o ensino da Palavra de Deus.

O coração é o órgão que bombeia a vida para todo o corpo e é sempre lembrado como o centro das emoções, das escolhas, o que na verdade é função cerebral. Vamos entender então que as nossas boas escolhas bombeiam vida saudável para todas as áreas da nossa vida na terra. Esdras escolheu a boa parte, dedicar-se à fonte da vida em abundância, a Palavra de Deus.

A meditação é mergulho, investimento de tempo em um determinado assunto, pensamento. No caso da Bíblia, por exemplo, lemos um trecho e gastamos tempo pensando, primeiro, em como aquele trecho vai transformar a nossa vida, em como podemos melhorar com aquela leitura, onde encontramos Cristo naquela passagem, como serão nossas atitudes a partir daquela leitura. Meditar na Lei do Senhor é, então, se colocar a pensar sobre o impacto daquela Palavra, por mais simples ou complexa que seja, na nossa vida. Primeiro em nós, pois somente como testemunhos vivos é que passamos a interferir, direta ou indiretamente, nas vidas ao redor.

Em que temos posto nosso coração, nossos sentimentos e pensamentos? Você me dirá que trabalha muitas horas por dia, que não há tempo, eu te direi que se você deseja alcançar a transformação em PIEDADE, a estatura de Cristo, precisa se prontificar, se organizar e em um compromisso pessoal com Deus passar a investir tempo em leitura e meditação na Palavra. Ela é luz para nossa caminhada e é ela que transforma.

Disponha-te!

Paz!

Nenhum comentário: