quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nutrientes Divinos

Mateus 4:1-4

Observe aquilo com o que você tem se alimentado e se esses são, ou não, os causadores, os beneficiadores, do cansaço, indisposição e mal estar que você tem sentido nos últimos tempos. A nossa alimentação, em geral, tem piorado ao longo dos anos, menos saudável, com mais conservantes químicos, menos vida e mais fórmulas. Sem querer nos tornamos um grupo grande de cobaias, recebendo no próprio corpo os efeitos colaterais de tudo isso.

A nossa vida espiritual, de acordo com o trecho bíblico de hoje, passa pelo mesmo processo de nutrição. Nosso espírito precisa de alimento e precisamos atentar para o que temos absorvido e SE TEMOS ABSORVIDO. Há muitos cristãos que vão à Igreja para ter uma rotina religiosa, mas não absorve os ensinamentos de Cristo. No dia da angústia não há munição para a guerra, não há forças para as batalhas, culpa-se a Deus, como se Ele aprovasse a rotina da religião, e afasta-se da comunhão.

Satanás é o tentador e Jesus, em carne, estava debilitado, mas Ele sabia que tudo o que precisava naquele momento era vencer aquela provação na dependência de Deus, com o espírito forte. Ele não precisava de um milagre para saciar sua carne, preferia a certeza de que Deus estaria com Ele todos os dias de Sua caminhada na terra e ter a Palavra dentro de si é a certeza da companhia constante de Deus.

Os sinais, prodígios e maravilhas seguirão aos que creêm, é natural, fluído, se a Palavra de Deus for verdadeiramente absorvida por nós quando a lemos, ouvimos ou cantamos, no dia da tentação saberemos o que fazer, o que dizer, a vitória é certa se estivermos nutridos por aquilo que sai da boca de Deus.

Temos esperado ansiosamente o que o homem tem para nos dizer, mas temos filtrado para saber se vem de Deus mesmo? Muitas vezes não! Absorvemos como verdade absoluta sem saber se Deus o está usando ou não.

Separar tempo para absorver a Palavra de Deus faz parte das disciplinas espirituais. Nosso corpo não está disposto à disciplina, pelo contrário. Por isso precisamos estabelecer esses momentos assim como separamos tempo para o desjejum, o almoço e o jantar. Esperar o milagre é fácil! É tudo com Deus! Não precisamos fazer nada! Mas e a parte do esforço para o estabelecimento do Reino de Deus dentro de nós???

Pense nisso!

Paz!

Nenhum comentário: