quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Leitura Bíblica Disciplinada

Apocalipse 1:3

Queremos ser felizes com pouco trabalho. A lei do menor esforço não vale no Reino de Deus, que é estabelecido por força. A leitura bíblica de hoje fala que o tempo está próximo - a volta de Jesus - e devemos atentar para a Palavra de Deus.

Efésios 6 fala de uma armadura espiritual que é composta também pela Espada, que é a Palavra de Deus. Como usar uma espada sem conhecê-la, sem saber manejá-la? Precisamos nos esforçar e organizar tempo para a leitura bíblica, que sejam trechos pequenos mas que te levem a uma estatura nova na relação com Deus, no conhecimento de Deus.

O Livro da Vida diz que Deus conta Seus segredos aos Seus amigos. Amigos são íntimos, Seus segredos estão em Sua Palavra. Quanto mais lemos mais conhecemos a Deus e nos tornamos mais parecidos com Ele, assim como os amigos de anos acabam se parecendo em muitos aspectos.

Nós, cristãos cheios do Espírito Santo, temos a Bíblia como farol, iluminando nosso caminho e mesmo assim temos andado como cegos no meio da multidão, sem rumo e desesperados, como qualquer outra pessoa sem Jesus. Porquê? Negligenciamos o poder e a eficácia da Palavra em nós. Digo negligenciar apenas porque até cremos que ela tenha poder, mas não nos preparamos para conhecê-la e usá-la como a espada de dois gumes que é.

Há vários planos de leitura bíblica disponíveis, escolha um e foque! Para quê? PIEDADE: Ser mais parecido com Cristo. Estabeleça a meta, foque sempre lembrando do obetivo final que é eterno e prepare-se para a transformação!

Paz!

Nenhum comentário: