terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Alegria Em Manter O Foco

Lucas 11:27-28

Se há algo que o inimigo da nossa alma sabe fazer é enviar ótimas distrações de foco. Além dele, nossa carne também parece ter um imã para tudo o que não é divino. Precisamos de disciplina para reconhecer esses elementos disvirtuadores!

A Bíblia é a nossa base, nossa bússola, a Palavra viva, contem todas as direções necessárias para uma vida com Deus na terra, exatamente por isso é claro que uma de nossas maiores dificuldades será sua leitura diária, focada, não para sermos os melhores, mas para atingirmos a meta: PIEDADE, parecidos com Cristo.

Conseguimos ler tanta coisa, até livros que citam a Bíblia, mas ela mesmo fica como plano B de leitura. É como nossa vida com Deus, gastamos tempo falando de nossos problemas com Bispos e Pastores, com o irmão e com o vizinho, mas não gastamos o mesmo tempo com Deus, no nosso lugar de oração.

Jesus disse para aquela mulher que era feliz de verdade que ouvia a Palavra de Deus e a guardava. Enquanto Ele explicava coisas profundas - leia os versículos anteriores - aquela mulher divagava, sua mente viajava em imaginar quem era a mãe de Jesus, ou como ela gostaria de ter sido, sabe-se lá, ela poderia ter tecido um comentário a respeito do que estava sendo ministrado, mas não. Estava voltada para seus pensamentos, seus turbilhões pessoais, talvez um filho que não lhe dava alegrias, ou ainda o filho que não tivera.

Quando paramos para ler a Bíblia é Deus falando conosco! Que honra! Que momento único! Enquanto estou abrindo a minha Bíblia sempre sofro de taquicardia, rs, porque fico na expectativa do que Ele vai tratar comigo, o que será curado ou tratado e a experiência sempre é maravilhosa. Mas tenho uma preocupação: me esvaziar de mim mesmo, das minhas questões terrenas. E tenho que fazer esse exercício várias vezes durante a mesma leitura!

Leia a Bíblia com foco, ouça a voz de Deus, busque-a como um verdadeiro caçador, tenho ABSOLUTA certeza de que sairá da tua leitura mais feliz do que entrou!

Paz!

Nenhum comentário: