segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Compaixão

João 3:16

Amar ao ponto de não ficar estático, mas sair da zona de conforto para efetivamente amar, com atitudes, sejam quais forem, e transformar as vidas ao redor.

Deus poderia ter assistido a humanidade ruir até acabar. Ele poderia ter pensado, puxa, os amo muito, mas não olham para mim, não querem nem ouvir falar de mim. Não tem jeito mesmo, eles preferem a terra a Seu Criador.

Não foi assim. O amor de Deus O moveu para uma atitude sacrificial extrema que resultou em uma redenção em massa. Aí vemos a diferença entre dizer que ama e amar de verdade. Atitude. Piedade. Compaixão.

Enquanto homens, em carne, só conseguimos ter atitudes divinamente inspiradas em favor do próximo quando nos disciplinamos. Nossa carne é corrupta e nossos sentimentos enganosos. Precisamos alimentar nosso espírito regularmente, exercitar nossa carne em fazer aquilo que ela não quer, focados no alvo que é ser parecido com Jesus Cristo.

Atenção: se o foco estiver na eternidade todas as outras coisas (coisas = perecíveis, etéreas) serão acrescentadas. Foque Jesus, Suas atitudes e Palavras, foque transformação do interior, o assassinato do velho homem, o aumento da compaixão, do olhar de amor para o próximo e Deus acrescentará, no decorrer da caminhada, tudo o que for necessário.

Seja luz! Reflita a Luz!

Paz!

Nenhum comentário: