sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Oração Modelo

Mateus 6:9-15

Aquele que diz que não sabe orar como se deve nunca leu este trecho do Livro da Vida. Jesus como O Mestre que era ensinou, tim tim por tim tim, o andamento de uma oração saudável, que contem tudo o que é necessário para que uma boa comunicação se estabeleça com o Pai, para que a oração seja uma ponte entre o mundo natural e o sobrenatural.

Me deter nos pontos já tão ministrados, versículo a versículo, das palavras de Cristo seria mais do mesmo. Vou pontuar aqui o quanto este modelo nos mostra que tudo o que fazemos reverbera, ecoa, ao redor de nós. A lei da semeadura não pode ser anulada.

Depois da oração-modelo Jesus fala sobre nossos relacionamentos, nos mostrando o quanto somos hipócritas se não vivemos o que professamos. Pedimos longanimidade da parte de Deus mas nem tentamos ser pacientes com o próximo. Queremos que Deus entenda as razões das nossas quedas mas estamos com dedo em riste para julgar o primeiro irmão que deixar transparecer sua humanidade.

Ora, vivamos o que professamos. Reflitamos a glória dAquele que dizemos ser nosso Pai. Ele deseja ser conhecido através de nós. Que pai não fica orgulhoso quando alguém diz que seu filho se parece com ele?! E no caráter, então?! Você acha que Deus espera o quê de nós aqui neste mundo tenebroso?

Oremos e também ajamos conforme aquilos que falamos! Sejamos coerentes! O cristão tem se deixado levar pela força da humanidade! O etéreo não é mais poderoso que o ETERNO. Foque naquilo que você realmente quer para a tua vida aqui e no além Terra.

Paz!

Nenhum comentário: