sábado, 17 de outubro de 2015

Ler, Meditar E Só Então Orar

Mateus 6:5-8

Na busca pela PIEDADE, pelo parecer com Cristo, há algumas práticas que já foram experimentadas por homens fiéis a Deus e que os ajudaram a manter o foco e realizarem o IDE com integridade. Uma delas é orar somente depois da leitura e meditação na Palavra de Deus. É fato que nossa oração fica mais objetiva, menos egoísta e nada autocomiserativa e isso é muito bom!

A Palavra de Deus nos transforma à medida que mergulhamos mais em sua leitura. Se paramos para meditar, para pensar na Palavra, se buscamos encontrar em nós um cantinho que necessite de transformação através daquele texto lido, quando vamos ao altar de Deus para orar já entramos, minimamente, gratos pela experiência vivida. Nossas palavras nunca serão repetitivas pois estarão sempre embasadas na Palavra inspirada pelo Espírito Santo. Se temos que orar por outras pessoas, profetizamos a mesma Palavra sobre elas. Essa prática faz com que nos enxerguemos como o intercessor que nunca imaginamos ser!

Jesus, no trecho bíblico de hoje, fala sobre o parâmetro errado de oração, postura errada, motivação errada. Precisamos encontrar motivação na fonte certa: Palavra de Deus.

Leia - Medite - Ore

Faça um teste!

Paz!

Nenhum comentário: