domingo, 18 de outubro de 2015

Adoração

Mateus 4:8-9

Adorar é prestar culto, amar extremosamente, gostar muitíssimo e venerar, assim encontramos nos dicionários. Já na vida "como ela é" vê-se muita "coisa" que tem aparência de adoração mas esconde objetivos mega pessoais. São manifestações encantadoras - e aqui lembro que o Livro da Vida diz que satanás pode se travestir em anjo de luz - mas que são máscaras de arrecadação com o fim de investimento em egos beeeem superlativados.

Adoração a outros deuses, no antigo testamento, era pecado mortal, por isso satanás tenta atrair a adoração para si de qualquer maneira. No trecho bíblico de hoje, Jesus estava debilitado em Sua carne, mas cheio da Palavra de Deus, espírito fortalecido, Ele sabia a quem devia adorar e não se desviou de Seu objetivo: santificação. E sua postura fiel trouxe vida a Si mesmo - ressurreição - e a todos aqueles que O recebem.

A adoração a outros "deuses" é menosprezada pela maioria cristã porque pensa que se trata apenas de ajoelhar-se diante de imagem de escultura. Satanás busca adoração travestido de família, dinheiro, trabalho, descanso e tudo aquilo que nos deixa prostrados em adoração contínua, tudo o que achamos ser nossa única fonte de alegria, tudo o que imaginamos não conseguimos viver sem, tudo isso se converte em "outros deuses".

Revise sua vida e prioridades. Peça perdão ao Senhor e volte a tê-Lo como fonte de tudo! Adore-O. Adoração contínua te faz cada vez mais um cidadão do céu. Gozar o que há na terra como se fosse as únicas melhores coisas da vida nos faz cada vez mais cidadãos daqui.

Sabe quando estamos passando temporada de férias em um determinado lugar? Aproveitamos a cidade, tudo ou parte do que ela oferece a seus visitantes mas sabemos que não somos dali. Sabemos que em algum momento temos que voltar a nossa terra e a nossa rotina. Assim deve ser nossa postura nessa terra. Nossa rotina é celestial, é a adoração contínua.

Pense nisso!

Paz!

Nenhum comentário: