quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Postergando A Segunda Chance

Gênesis 16:1-4

Nós, seres humanos, temos modos especiais de negligenciar a voz de Deus, de postergar a benção, de atender nossa própria vontade, de ouvir a voz do desespero interior, de contar os dias naturalmente e nunca aprender do tempo de Deus. Quando não nos humilhamos diante da soberana vontade, costumamos repetir erros do passado, "empurrando com a barriga" o cumprimento da vontade de Deus para nós.

Consigo ver Eva, Adão e a influência da serpente nesse momento de Sarai e Abrão. Mais do mesmo. Influência maligna externa no emocional da esposa e o marido não buscando direção divina, mas atendendo à influência humana. Resultado: confusão e atraso.

Se não cremos que há algo de Deus liberado especialmente para nós e que há um "trecho" a se percorrer COM Ele para viver entendo que fica mais difícil esperar. Quanto menos andarmos, falarmos, nos relacionarmos com Deus menos vamos compreender o tempo da espera. Nossa mente - mente de Cristo - é ativada na proximidade com Ele, quanto mais perto, mais parecidos seremos e, por conseguinte, menos aflitos estaremos.

Abrão tinha uma promessa que veio de Deus, O Fiel. Você também! Não a perca ou postergue por coisas etéreas, de momento!

Paz!

Nenhum comentário: