quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A Aliança Que Renova

Gênesis 15

Abrão, diante de tantas lutas e contrariedades esmorece e não consegue enxergar o cumprimento de sua promessa. Mas Deus, fiel e amoroso, vem ao seu encontro e confirma tudo, reacendendo a fé de Abrão.

Quem é amigo de Deus tem consolo na medida certa, no tempo certo. Só precisa ter ouvidos para ouvir não o que se pensa ser melhor, mas ouvir a verdade que o Espírito Santo tem a compartilhar. Lembre-se que a verdade liberta e prepara o caminho para o novo de Deus!

Abrão foi reanimado, mas quando estava tentando entregar a Deus sua oferta, os animais tentaram roubá-la! Em nosso dia a dia, satanás sempre tenta suprimir aquilo que entregamos a Deus, seja tempo, serviço, oração, jejum, leitura da Palavra. Precisamos vigiar para que nossa oferta não seja roubada!

A aliança de Deus para com Abrão está sobre nós até hoje, é perpétua. Pense nisso! Um dia um homem temente a Deus, obediente, parou para ouvir a Deus e teve sua rotina completamente transformada. Recebeu uma promessa e creu nela. Então, um dia, o Deus fiel faz uma aliança com ele! Homens falham, mas quando Deus fala que fará o novo não precisamos duvidar! Fico imaginando a alegria, o renovo, de Abrão após aquele encontro!

Não se permita sair da presença de Deus do mesmo jeito que entrou! Se isso acontecer, certamente você não conseguiu ouvir a voz do Espírito! Simplesmente não saia de Sua presença até conseguir ouvir!

Paz!

Nenhum comentário: