sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Renovo Pela Humilhação

Gênesis 16:5-16

Agar era uma serva estrangeira. Foi lançada por Sarai no meio da tempestade de sentimentos que ela carregava. Agar, egípcia, foi trazida para o centro do maior conflito matrimonial de sua senhora e Abrão. Deus se compadeceu da estrangeira que cruzou os planos que Deus tinha para Abrão, a abençoou e fez promessas a ela.

Observe o que Deus faz a uma serva estrangeira - faz, sim, pois Ele continua fazendo - e imagine o que ele fará por você! Há um ponto decisivo para o futuro de Agar: o retorno da humilhação, não importando quem tem razão ou quem começou com o problema, só reconheça quem é e humilha-te.

Nossa caminhada com Deus e o fato de sermos seus amigos pode semear arrogância em nosso coração, o que nos faz esquecer de onde saímos e quem um dia fomos. A arrogância precede a queda e precisamos abolir isso de dentro de nós com humilhação.

Por vezes nossa vida parece que fica estagnada e nada acontece de novo. Quer novidade? Reavalie-se! Postura, sentimentos, relação com o próximo, com Deus, volta e humilha-te! Há muitas promessas a serem cumpridas na nossa vida! Somos servos! Não podemos esquecer isso!

Paz!

Nenhum comentário: