sábado, 12 de setembro de 2015

A Hora Da Virada

Gênesis 17: 1-22

Justo quando Abrão já estava feliz por ter a Ismael Deus lhe aparece confirmando o improvável: que ele ainda seria pai de muitas nações, mesmo que humanamente isso fosse impossível.

Abrão era servo, fiel, temente a Deus e um adorador, diante da glória manifesta ele se prostava! Seu relacionamento com Deus era lindo! Ele recebeu várias oportunidades de recomeço, com vida estável Deus deu a ele uma estrada nova para trilhar e com 99 anos fez isso mais uma vez, mudando seu nome e o de Sarai e acendendo a chama do primeiro amor, do primeiro envio.

Temos o discurso, queremos vida nova, queremos a vontade de Deus, os bônus eternos desejamos todos, mas os ônus terrenos não queremos "sofrer". Para uma planta germinar a semente original precisa morrer para uma mutação, de semente à planta. Não queremos sofrer a mutação dolorida que acompanha toda transformação, mimados que somos!

Deus disse a Abraão que lhe daria a terra de suas peregrinações, Canaã, o fruto de seu penoso trabalho. Assim Ele fará conosco. Abraão vivia em obediência seu relacionamento com Deus, sem saber o que iria acontecer no dia seguinte.

Precisamos aprender a viver assim, sem contar com as "coisas" que vêm de Deus, mas desejando acima de tudo o próprio Deus conosco! Assim, é certo que haverá a hora da virada de Deus para nós!

Paz!

Nenhum comentário: