quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deus Acima De Tudo

Gênesis 22:1-19

Ser amigo de Deus também implica confiança. Se não há confiança não existe amizade. Existe qualquer outra coisa, mas aliança demanda confiabilidade. Qual o grau de confiabilidade de Deus na relação que você estabeleceu com Ele? Abraão, pelo que vemos, O tinha em grau máximo. Ele sabia que o mesmo Deus que o abençoara até ali era fiel e continuaria o guardando e provendo todas as coisas.

No dia da aflição, de provar para Deus que confiamos nEle (essa é a prova), mergulhamos mais fundo no problema do que no Autor das soluções e livramentos. Nossa carne, quando bem alimentada, nos move ao ceticismo, ao que é natural, nos lembra que estamos na terra, nos fazendo esquecer que somos cidadãos do céu e que tudo aqui vai passar, só Deus com Seu amor e Palavra permanecerão.

A despeito de qualquer situação, boa ou ruim, você continua priorizando Deus? Abraão podia ter negado aquele sacrifício, podia ter dito "não aguento mais!" (Conhece essa expressão?!), mas ser amigo de Deus é outro nível! Ser amigo do Onipotente é certeza de que o choro pode durar uma noite, mas pela manhã damos boas gargalhadas!

Aprenda a colocar Deus como prioridade nos bons momentos e quando os maus momentos chegarem você saberá o que fazer e em quem, realmente, poderá confiar.

Paz!

Nenhum comentário: