sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Benção De Abraão

Gênesis 23:1-2; 25:1-6

A benção que estava sobre a cabeça de Abraão tinha a ver com a eternidade. A limitação da carne não poderia detê-la! Precisamos enxergar as "mandatos" de Deus sobre nós da mesma forma! Não há circunstância na terra que possa arrancar de sobre nós o que Deus decretou!

Abraão recomeçou sua vida depois de sepultar sua morta. Parece dura a afirmativa, mas naquele momento ela só era um corpo morto mesmo! Sua história com Sara na terra já tinha terminado! Podemos ampliar isso para uma demissão de uma empresa, uma "amizade" desfeita, uma faculdade terminada, acabou! Podemos continuar vivendo com a presença de Deus? Por quanto tempo ainda lamentaremos e desejaremos viver o passado novamente?

Abraão estava livre porque em todo tempo obedeceu a Deus. Não tinha pendências com Sara! O que precisamos fazer é agir corretamente, com Deus e com o próximo, no presente, hoje, para que amanhã, aconteça o que acontecer, tenhamos uma consciência tranquila e a paz que excede o etendimento continuar sendo o árbitro no nosso coração para seguirmos com nossa vida abençoada!

Deus nos fez para vivermos nossa vida, cada minuto dela, independente de acontecimentos, desejosos de Sua presença, como servos e  filhos fiéis que têm consciência de Sua cobertura e benção. Deixemos e morto e sigamos os passos de Jesus onde quer que estejamos!

Viva!

Paz!

Nenhum comentário: