quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Plano De Deus É Perfeito

Gênesis 21:8-21; 25:12-18

Ainda que a nossa humanidade postergue e pareça atrapalhar os planos de Deus, Seu controle é absoluto por Sua visão diferenciada. Assim como nós, pais, vemos tantas vezes nossos filhos cometendo erros desnecessários, entendemos isso por nossa "visão diferenciada" e entramos com o plano "b", com a carta na manga. Assim Deus opera Sua vontade na nossa vida.

Para Sara a promessa chegara e para Agar a expulsão com um odre d'água nas costas e seu filho para o meio do deserto. O desespero em ver o suprimento terminar e só conseguir enxergar o pior. Deus fala com a egípcia por amor a Abraão e Ismael, por ser fiel à promessa de prosperar a Ismael também. Olhos abertos, atitudes tomadas e pronto, tudo se faz novo e uma nova história é vivida por ela e seu filho com a benção do Deus de Abraão.

Ter os olhos abertos implica enxergar a realidade, a vida como ela é. Além disso, conseguir deixar a auto-comiseração de lado e alcançar a provisão que Deus já havia preparado. Agir, fazer o que precisa ser feito, não esperar cair do céu aquilo que você mesmo pode fazer, pois a Palavra diz que tudo o que você fizer prosperará.

Temo um bocado quando ouço a expressão "vivo de milagres", temo pelo modo como isso está sendo compreendido e que tipo de atitude, ou falta dela, está sendo gerada em alguns. A passividade milagreira está gerando um povo que vive esperando e não faz nada, só espera! Deus não disse a Josué, a Moisés, a Abraão que esperassem! Ele os enviou para agirem em Seu nome e garantiu sucesso!

Agar sentou para esperar a morte. Deus abre os nossos olhos, nos dá direção para agir e ainda nos diz que vai dar tudo certo!

Acredite, você ainda está na rota dos planos de Deus e Ele faz tudo perfeito!

Paz!

Nenhum comentário: